quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eduardo participa da inauguração de duas novas fábricas em Pernambuco


Na contramão do processo de desindustrialização vivenciado no Brasil e no mundo, Pernambuco segue ampliando seu portifólio de fábricas. Prova desse processo está na agenda cumprida nesta quarta-feira (17/10) pelogovernador Eduardo Campos. Numa única tarde Eduardo prestigiou a ampliação da unidade industrial da Norship Metal e a inauguração da fábrica da Pernambuco Industrial. As solenidades aconteceram nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e no Complexo de Suape, ambos localizados na Região Metropolitana do Recife.

Na passagem pelas duas fábricas, Eduardo destacou a retomada da industrialização vivenciada pelo estado, fruto do “roteiro traçado” no Plano de Governo elaborado em 2006. “Nós sentimos aqui o efeito do olhar estratégico que Pernambuco tem feito para se posicionar nos setores da economia onde vamos ter um conjunto importante de investimentos nos próximos anos”, explicou ao lembrar que a participação da indústria no PIB do estado amargava índices abaixo de 20%, mas que chegará a 2014 com uma expressão de 30%.

Secretário de desenvolvimento econômico, Frederico Amâncio disse que a inauguração das duas unidades industriais carrega o “simbolismo do crescimento do estado”. O início da operação das duas fábricas também vai contribuir para geração de emprego e renda em Pernambuco. Juntas, as duas unidades vão gerar 550 novos postos de trabalho.

Fonte: Portal do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG