sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dilma e Crivella lançam Plano Safra da Pesca


Objetivo é tornar o Brasil uma potência mundial na produção de peixe

Brasília (DF) - O ministro Marcelo Crivella (PRB) lançou hoje (25), no Palácio do Planalto, o Plano Safra da Pesca e Aquicultura que pretende ampliar a produção nacional para 02 milhões de toneladas de pescado ao ano até 2014 e tornar o Brasil um dos maiores produtores mundiais. Apresidenta Dilma Rousseff estava presente e garantiu que as atividades ligadas ao tema serão prioridade para o país, tanto no setor econômico como no social.

“Essa atividade, que era lateral, será central do nosso país”, destaca a presidenta. O objetivo é desonerar a cadeia produtiva, além de investir, por meio de diversos programas, R$ 4,1 bilhões até 2014 em financiamentos para a produção pesqueira.

A presidenta Dilma frisou ainda que o Brasil ocupa no ranking mundial a 23ª posição na pesca e a 17ª na aquicultura, apesar de o país ter mais de 8 mil quilômetros de costa marítima, 13% da reserva mundial de água doce e diversos reservatórios e açudes em praticamente todas as bacias hidrográficas. “É um paradoxo: a realidade econômica e social da atividade está distante do nosso potencial. Esses números dão o tamanho do nosso desafio. Com o plano, pretendemos tornar o Brasil, até 2020, um exportador do tamanho do seu potencial”, ilustra a presidenta.

Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG