quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PRB anuncia que ficará neutro no segundo turno em SP


Marcos Pereira vê troca de farpas entre Serra e Haddad na próxima etapa e anuncia mobilização nacional em favor de campanhas eleitorais limpas

São Paulo (SP) – O presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira, anunciou, na tarde desta quarta-feira, 10, que o PRB ficará neutro no segundo turno da eleição para a prefeitura paulistana. O dirigente fez o anúncio ao lado do republicano Celso Russomanno; do presidente estadual do PRB-SP, Vinicius Carvalho; do presidente municipal, Aildo Ferreira; e do líder da bancada do PRB na Alesp, deputado Gilmaci Santos. O presidente estadual do PTdoB, Antônio Rodrigues, que esteve presente, acompanhou a decisão do PRB.

De acordo com Pereira, o PRB lança, a partir de hoje, uma mobilização nacional em favor de campanhas eleitorais limpas, sem baixaria, com ética e sem ataques, para manter o que se viu durante o primeiro turno na campanha de Celso Russomanno, o que, segundo ele, não foi possível vislumbrar nem mesmo para o segundo turno entre os dois candidatos que seguem na disputa. “Com isso, não vamos apoiar o Serra nem tão pouco o Haddad, porque não sou subordinado a ninguém, somente à minha consciência, e ela não me permite apoiar nem um nem outro”, explicou.

Celso Russomanno, terceiro colocado na eleição de São Paulo, recebeu mais de 1,3 milhão de votos. Nos últimos dias, o PRB foi sondado por representantes do PSDB e PT, que aguardavam reforçar suas campanhas com o apoio do partido 10. As especulações pendiam para um apoio ao PT pelo fato de o PRB compor a base do governo Dilma, mas, segundo Marcos Pereira, a decisão tomada não vai abalar as relações com o PRB na esfera nacional.

Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG