sábado, 27 de outubro de 2012

Brasil deve produzir 2 bilhões de toneladas de peixe até 2014, diz ministro Marcelo Crivella


Em 2014 o Brasil deverá estar produzindo 2 bilhões de toneladas de peixe, de acordo com a previsão do Plano Safra da Pesca, que disponibilizará R$ 4,1 bilhões para os pescadores aplicarem em investimento e pesquisa. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (26), pelo ministro da Pesca e Aqüicultura, Marcelo Crivella, ao participar do programa de rádio Bom Dia, Ministro.

Vamos transformar o Brasil numa potência na produção e pescado, segundo recomendação da presidenta Dilma Rousseuff, disse Crivella, referindo-se ao lançamento do Plano Safra da Pesca, nesta quinta-feira (25), no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, os recursos estarão à disposição dos pescadores nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia, com juros abaixo da inflação, carência de três anos e prazo de pagamento de dez anos. As colônias, sindicatos, associações de pescadores e as Superintendências do Ministério da Pesca estão aptos a prestar todas as informações , esclarecendo dúvidas sobre a linha de crédito.

O Plano de Safra da Pesca desonerou tributos às indústrias do setor que, agora, recolhem apenas e equivalente a 1% sobre o valor do faturamento bruto anual, a título de impostos, taxas e contribuições.

Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG