quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PRB: Mais forte e presente em todo o Brasil


Partido sai das urnas com um dos maiores crescimentos entre todas as legendas

Brasília (DF) - Um partido mais consolidado e com mais sotaque nordestino. Esse é o retrato do PRB que sai das urnas após o primeiro turno das eleições municipais no Brasil. Com um aumento de 54,4% no número de vereadores (um dos maiores crescimentos proporcionais entre todas as legendas), o partido está presente em praticamente todas as câmaras municipais de capitais do país, em especial na região Nordeste.

Dono da maior quantidade de municípios brasileiros, Minas Gerais também foi o estado em que foram eleitos mais vereadores republicanos. Foram 190, contra 100 em 2008. Depois se destacam o Ceará, com 142 eleitos (contra 118 em 2012), São Paulo com 134 (foram 78 em 2008) Bahia e Maranhão, com 126 e 122 respectivamente (contra 74 e 72 nas eleições de 2008).

“Em praticamente todos os estados houve crescimento no número de vereadores. Mas o mais importante que a ampliação de nossos quadros, foi a qualidade obtida. O que nos permite vislumbrar um crescimento consistente no futuro”, avalia o secretário nacional do partido, deputado Evandro Garla.

No total, a partir de janeiro, as câmaras municipais de todo país contarão com 1.204 vereadores republicanos (eram 780 em 2008). Número que poderá ainda sofrer alterações diante de eventuais casos de suplência. Nos próximos dias, o portal do único partido que é 10 trará reportagens mais detalhadas sobre as composições municipais por estado.

Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG