Eduardo Lopes defendeu que aprovação do projeto dará oportunidades de um futuro melhor para os jovens fluminenses
Brasília (DF) - O plenário do Senado Federal aprovou o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 53/2012 que autoriza a contratação de operação de crédito externo no valor de até US$ 60 milhões entre o estado do Rio de Janeiro e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o financiamento parcial do “Programa de Inclusão Social e Oportunidades para Jovens no Rio de Janeiro”.
O programa, que prevê contrapartida do estado do Rio de Janeiro no valor de US$ 24,55 milhões, tem por finalidade criar oportunidades educacionais e profissionais para jovens de 15 a 29 anos moradores de comunidades atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s).
Durante a discussão da matéria, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) defendeu sua aprovação, destacando os benefícios que o programa poderá levar às comunidades recentemente ocupadas pelas forças de segurança do estado.
“Temos o dever de abrir as portas da restauração e da esperança da juventude em relação ao futuro. Precisamos dar a esses jovens a oportunidade que merecem para ser alguém na vida, despertando-lhes a consciência moral, social e política a fim de que possam viver uma cidadania plena de direitos e também deveres”, disse Eduardo Lopes.
A matéria, aprovada pela manhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), vai à promulgação.
Fonte: PRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário