quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Nocaute ao Crack" no Pará

Cerca de 5 mil jovens compareceram para dizer não às drogas


Da Redação / Foto: Divulgação
redacao@arcauniversal.com

Recentemente, o grupo Força Jovem Brasil (FJB) realizou o evento “Nocaute ao Crack”, no Ginásio da Escola Superior de Educação Física, em Belém, no Pará. Cerca de 5 mil pessoas comparecem ao local com a finalidade de “nocautear” às drogas e se conscientizar sobre o perigo delas.

“A campanha incentiva os jovens por meio de práticas esportivas, como, por exemplo, apresentação de judô, jiu-jitsu, karatê, entre outras modalidades e, assim, tira os jovens do crack, mostrando os malefícios na vida das pessoas que estão envolvidos com as drogas”, diz o pastor Wellington Mariano, coordenador da Força Jovem Pará (FJP).

Graças a esses  movimentos, muitos jovens têm sido libertos. “Eu vivia uma vida muito sofrida. Usei vários tipos de drogas e bebidas alcoólicas. Mas, conheci a IURD e, consequentemente, o trabalho do Força Jovem; época em quea minha vida começou a mudar. Parei de usar entorpecentes e beber”, diz Ernando Júnior, integrante do FJ-Pará.

Além das apresentações de artes marciais, como forma de socialização, na ocasião, os jovens contaram com a emissão de documentos, como título de eleitor, CPF, RG e carteira de trabalho, e atendimento jurídico, oferecido por profissionais voluntários da IURD.

Confira o vídeo abaixo e veja detalhes da ação registrada pela equipe VPR:

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG