sexta-feira, 25 de maio de 2012

Deputado Ossesio participa de grande expediente em apoio à Central de Transplantes

Nesta-quinta (24/05), o líder do PRB na Alepe, deputado Ossesio Silva participou do grande expediente especial, com o objetivo de apoiar a Campanha Diga Sim para a Vida Continuar, da Central de Transplantes de Pernambuco, A ideia foi dodeputado Aluísio Lessa (PSB). A entidade quer conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. Os dados da Central mostram que 60% das famílias não doam os órgãos dos seus familiares. A campanha foi lançada na última terça (22) e coincide com o momento em que a Central de Transplantes completa 18 anos.
coordenadora do instituto, Zilda Cavalcanti, destacou a importância da parceria com a Assembleia. O secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, afirmou que, em 2012, Pernambuco ocupa o quarto lugar nesse tipo de procedimento. Mas é o décimo primeiro em doação. Figueira ressaltou que o ideal é unir esses números. Aluísio Lessa observou que a Assembleia é solidária às famílias que perdem entes queridos e aos parentes das pessoas que estão nas filas de espera. O deputado lembrou que mais de três mil pacientes se encontram nessa situação em Pernambuco.
deputada Isabel Cristina (PT), presidiu o grande expediente. Na opinião dela, a contribuição da Casa Joaquim Nabuco com o movimento ajuda a sensibilizar as famílias quanto à decisão de permitir que a perda de vida de um ente querido leve esperança a outros.Diversas entidades, como o Procape e o Instituto do Fígado de Pernambuco, enviaram representantes para o evento. O deputado José Maurício (PP) também participou do evento.

Fonte: Alepe com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG