segunda-feira, 28 de maio de 2012

Consagração de líderes do FJ Piauí

Jovens recebem unção especial para continuarem fazendo discípulos


Da redação / Com informações VPR Piauí
redacao@arcauniversal.com


Recentemente, no Cenáculo Maior de Teresina, os líderes regionais, líderes de igreja e líderes de projetos do grupo Força Jovem Brasil, da capital, receberam a consagração com óleo santo, numa cerimônia realizada pelo pastor Clóvis Bacelar, responsável pelo trabalho da IURD no estado do Piauí.

Durante a consagração, o pastor destacou a importância que cada um representa atuando na posição de líder em cada bairro de origem. Segundo o pastor Adelmo José, coordenador do Força Jovem no Piauí, esta consagração é como a aprovação de Deus, que continuará confiando nas mãos de cada líder a missão de levar os jovens à realização de seus sonhos.

Para Carlielson, responsável pelo projeto "Dose Mais Forte" no estado, esta consagração foi mais do que uma benção pessoal, foi a conquista que ele usará junto com sua equipe para resgatar os jovens do mundo das drogas.

A líder de tribo, Mayra Gerlane, expressou a felicidade de participar da cerimônia: "Antes de chegar ao Força Jovem, tinha uma vida destruída pelos vícios e pela marginalidade, hoje minha vida está totalmente transformada e posso dizer que parei com as drogas e continuei com a vida", disse.

Vencendo as drogas

Quem vê hoje o jovem Thiago (foto ao lado) com um sorriso estampado no rosto, nem imagina que um dia ele esteve atrás das grades, sem esperança e perspectiva  de vida. Antes de chegar à IURD e participar das atividades do Força Jovem, Thiago vivia no mundo da marginalidade, chegando a praticar assaltos e até a  ser preso, por várias vezes.

Thiago relata que odiava seu pai por ter lhe abandonado ainda na infância. Ele também era humilhado por seus familiares, e a soma de tanto sofrimento o levou a ser um usuário do crack. Ele conta que, após ver um de seus amigos apanhando de policiais, Thiago lembrou-se das palavras que uma obreira da Igreja Universal lhe dizia: "Deus sempre estará ao seu lado, basta que você o chame e Ele lhe atenderá".

"Essas foram as palavras que me vieram à memória quando estava preso, e no mesmo momento disse para mim mesmo que me voltaria para Deus assim que saísse dali", lembra.

Após ganhar a liberdade, Thiago começou a participar das atividades do Força Jovem e, desde então, sua vida foi transformada. Hoje é um jovem alegre, estuda, trabalha e tem objetivos para o futuro. Ele destaca que aprendeu que é possível ter os sonhos transformados em realidade. Além de participar do projeto Dose Mais Forte, Thiago também faz parte da Seleção de Futebol do Força Jovem Piauí.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG