quarta-feira, 23 de maio de 2012

Deputado Ossesio participa de lançamento do Armazém da Criatividade

Nesta segunda-feira (21/05), o líder do PRB na Alepe, deputado Ossesio Silva participou do lançamento de um importante instrumento para atrair novos investimentos para Pernambuco pelo Governo do Estado. O Armazém da Criatividade é a primeira aceleradora de empreendimentos inovadores das regiões Norte e Nordeste e consolida, ao lado do Porto Digital, um grande cluster de tecnologia da informação no Recife.
A nova empresa é fruto de uma parceria com o Instituto Talento Brasil (ITB) e a Jereissati Participações. O Armazém funcionará na Rua Capitão Lima até que o prédio doado pelo Governo do Estado, na Rua da Moeda, fique pronto. As obras no imóvel devem durar dois anos. O Instituto Talento Brasil (ITB) assumirá as despesas da preparação do espaço. Já a Jereissati Participações S/A, ficará responsável por assegurar o financiamento e o fluxo regular de recursos para as empresas. Ao discursar no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos destacou que Pernambuco tem atraído setores importantes que precisam constantemente de processos inovadores.
O espaço servirá como um “ponto de encontro” voltado a receber jovens empreendedores que acabaram de sair das universidades ou que ainda estão em formação. O objetivo desses grupos de trabalho será desenvolver ideias e soluções tecnológicas para grandes desafios empresariais das mais diversas áreas de atuação. A aceleradora dará aos novos empreendimentos a condição de permanecerem “incubados” por cinco meses no Armazém da Criatividade, oferecendo até R$ 40 mil de capital-semente.
Os recursos são para cobrir despesas como internet, telefone e consultoria de negócios. Ao final do processo, as startups (empresas recém-criadas) serão apresentadas para potenciais investidores, como o próprio Instituto Talentos Brasil. Presidente do ITB, Antônio Barros Filho explicou a escolha do Recife para receber a aceleradora.

Fonte: Portal PE com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG