quarta-feira, 23 de maio de 2012

Deputado Ossesio participa de encerramento das atividades da Frente de Comunicação da Alepe

Nesta segunda-feira (21/05), o líder do PRB na Alepe, deputado Ossesio Silva participou no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco, do encerramento das atividades da Frente Parlamentar de Comunicação, instalada em junho de 2011. A relação entre os Direitos Humanos e a liberdade de imprensa foi tema de audiência pública. No encontro, o ex-governador do Estado, Roberto Magalhães, proferiu palestra sobre o assunto.
“Foi um grande exercício de política interativa que enriqueceu o trabalho e possibilitou um diagnóstico do cenário da comunicação no Estado”, frisou o coordenador do grupo, deputado Ricardo Costa (PTC). O relatório final com as sugestões será encaminhado aos parlamentares e poderá se transformar em proposições. “Agradeço a todos os deputados pelo apoio”, acrescentou Costa, referindo-se, também, aopresidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), que participou do evento; demais integrantes da Mesa Diretora e da Frente, além dos funcionários do Parlamento.
No período, foram realizadas 22 audiências públicas. Onze em cidades do Interior, e as demais na Região Metropolitana do Recife, a fim de ouvir sugestões dos setores da cadeia produtiva da comunicação, sociedade civil, professores, estudantes, empresários e políticos. Todos abordaram os seguintes eixos temáticos: Educação, Mídia Digital, Comunicação Participativa, Economia, Instituições e Legislação.
Para Roberto Magalhães, não há democracia sem liberdade de imprensa. “Mesmo que o presidente tenha sido eleito pelo voto popular, não adianta ter um regime democrático e fazer um governo autoritário, a exemplo das atuais gestões da Argentina e do Equador. Afinal, por mais que a imprensa tenha defeitos, ela é fundamental à democracia”, avaliou, acrescentando comentários favoráveis a várias Constituições como a da França e a dos Estados Unidos.
Por fim, Magalhães sugeriu ao colegiado criar um Comitê Estadual de Comunicação e promover incentivos à produção independente. Também integram o grupo de trabalho da Alepe os deputados Ângelo Ferreira (PSB), Aluísio Lessa (PSB), Eriberto Medeiros (PTC), Everaldo Cabral (PTB) e Tony Gel (DEM).

Fonte: Alepe com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG