sexta-feira, 25 de maio de 2012

Deputado Ossesio participa do Lançamento da Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil

Nesta quinta-feia (24/05), o líder do PRB na Alepe, deputado Ossesio Silva participou do lançamento da Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil, junto com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco, e com o apoio da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia.
representante do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Paulo Lago, explicou que a iniciativa é do Fórum Nacional, uma vez que o Nordeste vem registrando queda nos casos de trabalho infantil. “Houve uma diminuição, mas o registro ainda é alto. O apoio da sociedade é imprescindível. De acordo com o superintendente regional do Trabalho e Emprego, do Ministério do Trabalho, André Negromonte, “a fiscalização tem sido eficiente”.
deputado Betinho Gomes coordenador da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Alepe, comentou que a iniciativa visa mobilizar a sociedade para garantir a formação saudável da criança. “Os menores precisam, primeiro, formar-se como cidadãos para ter condições, no futuro, de atuar no mercado” salientou. Durante o evento, houve lançamento do Selo Comemorativo à Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com os Correios. O deputado Luciano Siqueira (PCdoB) também participou do evento.
Fonte: Alepe com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG