Presos são batizados nas águas
Há mais de cinco anos, grupos de evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus desenvolvem um forte trabalho dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). O objetivo é pregar a Palavra de Deus para os presos e resgatá-los para o Senhor Jesus. Todos os domingos, obreiros e evangelistas se deslocam até o presídio e, em cada pavilhão, é realizada uma reunião com os detentos que são liberados para o banho de sol.
A oração é realizada pelo pastor Souza, responsável pelo trabalho evangelístico dentro da penitenciária masculina e feminina. "O trabalho realizado é para a recuperação dos detentos, e somente através do Senhor Jesus é possível a mudança dessas pessoas excluídas da sociedade, e seguindo a ordem do Senhor Jesus que diz: 'ide e pregai o Evangelho a toda criatura', estamos também dentro dos presídios e o resultado tem sido positivo," comenta o pastor.
Recentemente, como resposta deste trabalho, cerca de 50 detentos renderam-se ao Senhor Jesus e foram batizados nas águas.
Francisco Silva, que está preso por furto, acredita que a Igreja Universal do Reino de Deus tem cumprido uma forte missão dentro do IAPEN, ajudando centenas de detentos. "Dentro do presídio eu pude buscar a libertação da minha alma, aceitei Jesus e minha vida mudou em todos os sentidos. Hoje pude ser batizado nas águas, o que para mim significa um renovo", relatou Francisco.
Durante o culto para o batismo, o diretor do IAPEN, delegado Nixon Kenndy, esteve presente e elogiou o trabalho da IURD. "O trabalho da Igreja Universal dentro do presídio é muito importante para a ressocialização dos presos, muitos saem daqui transformados e levam uma nova vida lá fora, com o Senhor Jesus", concluiu.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário