quinta-feira, 10 de maio de 2012

Força Jovem Piauí ligada na preservação ambiental

Juventude da IURD esteve no Parque Encontro dos Rios, em Teresina



O Força Jovem Piauí, além de seu importante papel na vida espiritual da juventude da IURD, dá lições de cidadania. Eventos especiais incentivam o turismo e a cultura local. Recentemente, voluntários dos projetos Dose Mais Forte e Se Liga 16 desfrutaram de um passeio ao Parque Ambiental Encontro dos Rios, em Teresina.

Criado em 1996 e localizado no bairro Poti Velho, zona norte da capital piauiense, o parque é um dos pontos turísticos mais visitados do estado. Nele está o encontro dos importantes rios Parnaíba e Poti.

O local é um complexo cultural e conta com quiosques nos quais podem ser apreciadas produções artísticas, além da comercialização de produtos regionais como redes, doces e as conhecidas peças de cerâmicas confeccionadas pelos artesãos do bairro no Polo Cerâmico do Poti Velho. 

Em passeios monitorados, os guias turísticos também chamam atenção para um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade contemporânea, a degradação ambiental, como conta o biólogo e administrador do parque, Renato da Silva: “Nós ficamos felizes em receber a Força Jovem, afinal, o futuro está nas mãos da juventude e precisamos dela para vencermos o mal que a poluição nos causa e, juntos, preservarmos o meio ambiente”.

A estudante Ingrid Almeida participou do passeio e avaliou a visita.“É muito importante que os jovens conheçam e preservem a cultura do nosso estado. Para mim, foi bastante gratificante conferir esse fenômeno (o encontro de rios) que ocorre em poucos lugares no Brasil”.
Para o pastor Adelmo, coordenador da Força Jovem no estado, este passeio é de suma importância para que os jovens tenham conhecimento das riquezas do estado em que vivem.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG