quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lista dos campeões da temporada 2012 pelo futebol europeu

Real Madrid é campeão espanhol pela 32ª vez

Madrid - O Real Madrid conquistou o seu 32º título do Campeonato Espanhol, o primeiro em quatro anos, depois que Gonzalo Higuain, Mesut Ozil e Cristiano Ronaldo marcaram na vitória de 3-0 sobre o Athletic Bilbao na quarta-feira.

Com camisa 3D, Lyon vence time da Terceirona e leva a Copa da França

O uniforme 3D do Lyon “estreou” da melhor maneira possível. Na primeira partida do terceiro uniforme, o time venceu o Quevilly, da Terceira Divisão, na final da Copa da França por 1 a 0, no Stade de France, em Paris, e voltou a levantar uma taça após quatro anos. A última conquista do clube havia sido a própria Copa, em 2008. Foi o quinto título do Lyon na competição (1964, 1967, 1973, 2008 e 2012).

Brandão marca, e Olympique vence de novo a Copa da Liga Francesa

Com um gol do brasileiro Brandão, o Olympique bateu o Lyon por 1 a 0 e venceu a Copa da Liga Francesa pela terceira vez - o time venceu a competição nas duas últimas temporadas. O atacante entrou na prorrogação da partida deste sábado, no Estade de France, em Paris.

Liverpool conquista Copa da Liga Inglesa nos pênaltis

O Liverpool é o campeão da Copa da Liga Inglesa de 2012. Após jogo emocionante, que terminou empatado em 2 a 2 depois de 120 minutos, a equipe conseguiu bater o Cardiff, da segunda divisão, nos pênaltis e conquistou seu oitavo título na competição.

Benfica é campeão da Taça da Liga de Portugal pelo quarto ano seguido

O Benfica conquistou pela quarta vez consecutiva a Taça da Liga de Portugal. O time venceu o Gil Vicente neste sábado por 2 a 1, no Estádio Cidade de Coimbra, na final da quinta edição do torneio. A única vez em que as Águias não foram campeãs foi na temporada 2007/2008, quando o Vitória de Setúbal levou o caneco.

Zenit bate o Dínamo e é bicampeão com três rodadas de antecedência

O maior Campeonato Russo da história não precisou chegar ao fim para conhecer o seu dono. Neste sábado, o Zenit St. Petersburg confirmou o seu favoritismo e se sagrou bicampeão com três rodadas de antecedência ao derrotar o Dínamo de Moscou, por 2 a 1, no Estádio Petrovsky, quando precisava apenas de um empate. No fim, a torcida invadiu o gramado e causou certa confusão ao confrontar os policiais. Este é o terceiro título do Zenit, que havia levantado o troféu pela primeira vez apenas em 2007. O maior campeão é o Spartak Moscou, com nove conquistas. Nenhum, no entanto, chegou próximo da quantidade do atual campeonato.

Ajax vence a 13ª seguida e conquista o bicampeonato holandês

O Ajax conquistou nesta quarta-feira, com uma rodada de antecedência, o título do Campeonato Holandês. O 31º caneco da história do clube veio com o triunfo de 2 a 0 sobre Venlo. Essa foi a 13ª vitória seguida da equipe de Amsterdã no torneio. Desde 1996 que o Ajax não conquistava o bicampeonato (o último fora nas temporadas 1994/1995 e 1995/1996). O time da capital, que tem dez troféus a mais que o arquirrival PSV na história do torneio, não conta com nenhum jogador brasileiro em seu elenco principal.

PSV é campeão da Copa da Holanda, e ex-Santos festeja 1º título no país

O PSV venceu o Heracles por 3 a 0, neste domingo, no Stadion Feijenoord, em Roterdã, e conquistou a Copa da Holanda pela nona vez em sua história. Este foi o primeiro título do zagueiro Marcelo, ex-Santos, com a camisa do clube, que não conquistava um título desde 2008.

Com gol de ‘Messi japonês’, Borussia vence e leva o bicampeonato alemão

Com duas rodadas de antecedência, o Borussia Dortmund assegurou o bi do Campeonato Alemão. Jogando em casa, o atual campeão nacional não deu chances ao “xará” de M´Gladbach e venceu por 2 a 0 com gols de Perisic e Kagawa, que é chamado de “Messi japonês”. O resultado deixou a equipe de Dortmund com 75 pontos, oito a mais que o segundo colocado Bayern de Munique (67). Agora, o Borussia soma oito títulos nacionais (1955–56, 1956–57, 1962–63, 1994–95, 1995–96, 2001–02, 2010–11 e 2011–12).

Multidão vai ao Estádio do Dragão comemorar bicampeonato do Porto

Milhares de torcedores do Porto foram ao Estádio do Dragão na noite deste domingo. O time não jogava, mas o motivo era ainda mais especial: comemorar o bicampeonato português, que veio com o empate por 2 a 2 entre Benfica e Rio Ave. Com 69 pontos, o Porto não poderá ser mais ultrapassado pelo Benfica (63) nas duas últimas rodadas, já que leva vantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate. Esta é a 26ª conquista do clube na competição, a segunda consecutiva e a sexta entre os últimos sete torneios.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG