sábado, 22 de junho de 2013

Universal visita aldeia em Moçambique

Trabalho evangelístico dá nova perspectiva a quem precisa


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

A história da Universal em Moçambique começou em 1992. Passados 21 anos desde a sua chegada ao país, a Igreja permanece firme em seu propósito de transformar vidas com base na Palavra de Deus.
Prova disso está na grande quantidade de templos que mantêm as portas abertas em Moçambique e recebem, diariamente, testemunhos de famílias que foram restauradas depois que conheceram a Universal.
Ações da Universal
Para chegar a esse objetivo, os pastores, obreiros e membros da Universal são incansáveis. Recentemente, realizaram uma ação na aldeia de Namaacha, nas proximidades da capital, Maputo.

Uma equipe formada por pastores e suas noivas, membros dos grupos Força Jovem Universal e Godllywood, liderada pelo bispo Augusto Dias – responsável pelo trabalho evangelístico em Moçambique –, realizou um trabalho especial na aldeia moçambicana.
Dificuldades
Moçambique é um país localizado na costa oriental da África. Foi colônia portuguesa que se tornou independente em 1975. Depois disso, passou por uma guerra civil que durou 16 anos.
Os reflexos de todos esses acontecimentos e conflitos ainda marcam a população que, em alguns lugares, se encontra em situação de extrema pobreza.

A aldeia de Namaacha é um desses locais. Além das condições sociais precárias, muitos aldeões não conhecem o Senhor Jesus. A visita da Universal teve o objetivo de ajudar de todas as formas possíveis os moradores do local, levando doações de comida e a Palavra de Deus aos que mais necessitam.
Acesso ao local
Para chegar ao local os membros da Universal percorreram caminhos estreitos e com muitas pedras, que dificultavam a passagem de veículos. Mesmo assim, valeu a pena desbravar as barreiras para chegar até lá. Na aldeia, foram realizadas várias orações de cura e libertação (foto abaixo) e todos puderam testemunhar o poder da fé.

Conversas especiais
Os jovens não foram esquecidos durante o evento. Em conversas com os pastores, muitos deles falaram sobre as dificuldades para estudar. Contaram que caminham cerca de 2 horas, por entre trilhas da mata, para chegar ao local onde estudam. Apesar do sacrifício diário, foram incentivados a não desistir, pois o estudo é muito importante para mudar suas condições de vida.
Tema especial
O tema da oração foi especial. O bispo Augusto enfatizou que a vida eterna com Deus é mais importante que a cura e as bênçãos, levando o povo simples e humilde a conquistar a maior de todas as riquezas: a Salvação da alma.

Além de receberem cestas básicas para amenizar a fome, os aldeões ainda ganharam produtos de higiene pessoal. Ao final do evento, desde crianças até adultos realizaram cantos e danças típicas para agradecer a visita da Universal.
Se você quer aprender a se valorizar e se tornar a pessoa que deve ser, visite a Universal. Há reuniões no Cenáculo do Espírito Santo em Del Castilho, na antiga Avenida Suburbana, 4.242; no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800; no Cenáculo do Espírito Santo do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; e nos Cenáculos do Espírito Santo por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG