quinta-feira, 6 de junho de 2013

Caravana do Resgate em Santa Maria e Vitória

Encontros trazem mudança real e imediata para quem crê e entrega a vida a Deus





A “Caravana do Resgate” tem visitado os templos da Universal em todo o Brasil e diversos países para ajudar os afastados da presença de Deus. Nos dois últimos encontros, comandados pelo bispo Sergio Correa, muitos puderam voltar a ter o convívio com Deus dentro da IURD.
Em Santa Maria, na tarde de 27 de maio, o evento reuniu mais 4 mil pessoas no templo principal da cidade. Foram realizadas orações especiais dedicadas às pessoas que perderam a vida no incêndio da boate Kiss e também aos seus familiares e amigos.
O presidente da Associação de Familiares e Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Alves ferreira, definiu a realização do evento como uma demonstração de fé que ajudará muito aqueles que estão sofrendo pela perda de seus entes queridos.
Fiéis da Universal vindos de várias partes do Rio Grande do Sul estiveram presentes no evento. Delegações dos municípios de Uruguaiana, Vera Cruz, Alegrete, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Rosário do Sul, além de cidades da região central do estado, participaram do encontro.
O evento durou mais de 3 horas. Com a grande quantidade de pessoas que compareceram ao encontro, foi necessário colocar um telão na parte externa do templo (foto abaixo), para que mais pessoas pudessem acompanhar a reunião. Ao final do evento, muitos foram os testemunhos daqueles que puderam retornar aos braços de Deus, depois de ouvir a Palavra.  

Caravana no Espírito Santo
Após o evento em Santa Maria, a caravana seguiu para a capital do Espírito Santo, onde, no último dia 2, foi realizado um encontro que ficará marcado na história da Universal.
Em Vitória, o bispo Sergio Correa contou com o auxílio dos bispos Fernando Vassoler (responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no estado), Henrique Fabrício (responsável pelos obreiros no Espírito Santo) e Marcello Brayner (coordenador nacional do grupo Força Jovem Universal).
A reunião
No início do encontro, o bispo Sergio usou o exemplo de um ex-pastor que, em menos de 4 segundos, clamou a Deus por perdão e recebeu um livramento de três balas que não atingiram o seu cérebro. O bispo disse que Deus nunca nos deixa sem oportunidade: “Quando você se arrepende com sinceridade, na mesma hora, você recebe a misericórdia de Deus.”
Depois disso, foi realizada uma oração pela libertação dos que estavam afastados. Nesse momento, muitos ficaram livres dos espíritos que os atormentavam e foram convidados a começar uma vida nova na presença de Deus.
Dando continuidade ao encontro, o bispo Fernando fez um clamor pela vida financeira de todos, enquanto muitos eram batizados ao fundo do altar. O bispo finalizou a reunião pedindo apreço por aqueles que auxiliam na Obra: “Respeitem os obreiros acima de qualquer circunstância, pois eles são os ungidos de Deus.”
Mudança real e imediata
Em todas as caravanas realizadas há sempre testemunhos de fé de quem conheceu Deus na Universal ou retornou à presença dEle durante os eventos. Veja o exemplo da auxiliar administrativo Giselle Santos, de 30 anos, de Porto Alegre, que agradece a Deus por Ele ter tido misericórdia de cuidar dela e permitir que ouvisse a mensagem dada pelo bispo Sergio Correa.
Ela conta que está na Universal há 16 anos. Revela que quando estava com 11 anos de Igreja pediu para sair da Obra. Durante todo esse período ela tinha a sensação de que nada de mal lhe acontecia, pois se encontrava na presença de Deus.
Segundo Giselle, a própria voz do diabo fazia com que ela acreditasse que, por permanecer na Igreja, estava bem com Deus, mas a realidade era outra. A cada dia ela travava em seu íntimo uma luta constante.
A jovem revela que, na verdade, sentia-se vazia. Apesar de serem raras as vezes em que chorava na presença de Deus: “As pessoas que me conhecem dentro da Universal, obreiros da minha época, até mesmo pastores, nunca me perguntaram como eu estava espiritualmente, talvez por verem que permaneci na Igreja, mesmo saindo da Obra. Mas só Deus e eu sabíamos como eu me sentia.”
Antes de participar da caravana, Giselle tentava, há dias, fazer jejum e propósitos. Ela confessa que essa situação foi muito difícil para ela e tem a certeza de que foi o próprio Deus que levou o bispo Sergio a falar para ela. Giselle afirma que o bispo falou tudo o que ela precisava ouvir.
Durante todos os anos em que está na Igreja, ela nunca foi à frente do altar quando o pastor ou o bispo chamava. Em sua cabeça passavam as seguintes perguntas: “Como poderia eu ir lá na frente?”; “O que as pessoas iriam achar a meu respeito?”
Mas dessa última vez foi diferente. Quando o bispo Sérgio chamou, ela  sentiu um impulso. Não pensou duas vezes. Sem que percebesse, lá estava ela, aos pés do Senhor Jesus, derramando-se em lágrimas, pedindo a Deus misericórdia e perdão por ter tido um desencontro com Ele. A mudança foi real e imediata.
Naquele momento, o que ela mais desejava era ter um verdadeiro encontro com Deus, viver para Cristo. “Foi muito forte. Eu mal conseguia falar de tanto que chorei. Não era emoção, não. Senti o próprio Deus ali juntinho de mim, me acolhendo e dizendo que era comigo. Quando o bispo começou a oração, o diabo veio tentar colocar dúvida em meu coração, dizendo que Deus não me queria e que não tinha me perdoado, mas eu acreditei na entrega que fiz minutos antes e falei para o diabo: ‘Você já era na minha vida, porque eu pertenço ao meu Deus.’”
Giselle saiu radiante da reunião. Na tarde do mesmo dia retornou para concretizar sua bênção: “Me batizei. Coloquei minha vida 100% no altar, nas mãos de Deus. Busquei com toda força. Posso dizer que eu nasci de Deus. Sou filha e não mais criatura.” Giselle promete, em breve, estar de volta à guerra, vestindo sua armadura e deixando Deus usá-la como quiser. Hoje, ela já participa do Força Jovem Universal e contribui com o VPR.
Se você quer aprender a se valorizar e alcançar êxitos na sua vida profissional, visite a Universal. Há reuniões no Cenáculo do Espírito Santo em Del Castilho, na antiga Avenida Suburbana, 4.242; no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800; no Cenáculo do Espírito Santo do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; e nos Cenáculos do Espírito Santo por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG