sexta-feira, 7 de junho de 2013

TF Teen Moçambique faz mutirão de preservação ambiental

Jovens se reúnem para limpar o jardim botânico da capital, Maputo


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

A Turminha da Fé, mais conhecida como TF Teen, tem como principal objetivo conscientizar os jovens a terem um bom comportamento em casa e também na vida social. O trabalho, coordenado pela Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI), reúne adolescentes entre 11 e 14 anos.
Nos encontros, eles são orientados sobre os efeitos que as drogas causam, praticam esportes, cantam, dançam, estudam a Bíblia, além de desenvolverem e realizarem na prática ações sociais junto à comunidade local, como visita a creches e asilos e cuidados com o meio ambiente.
O TF Teen Moçambique, na África, vem abraçando como causa nos últimos anos a conservação e o desenvolvimento sustentável do meio ambiente. No mês passado, o grupo de jovens reuniu-se com o Conselho Municipal para realizar o trabalho de limpeza do jardim botânico de Maputo.
O Jardim Tunduro é um dos mais antigos da capital do país africano, que constitui um patrimônio nacional e que carece de muita manutenção e zelo. Durante a ação, eles recolheram todo o lixo do chão e das áreas de lazer do parque, varreram o excesso de folhas e pintaram a fachada do jardim.
Ao final do encontro, os jovens se reuniram para uma oração em agradecimento a Deus, por todos os que estavam presentes, e pela oportunidade de estarem ali praticando um bem para a sociedade e para os cidadãos, cuidando do meio ambiente e incentivando, assim, a preservação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG