sábado, 15 de junho de 2013

Pacto e sangue

Para se ter uma aliança com Deus é necessário o sacrifício das próprias vontades


Por Sabrina Marques / Foto: Renato Lelles
redacao@arcauniversal.com

Na última quarta-feira (12), em todas os templos da Igreja Universal foi realizada a "Noite da Salvação". Todos que participaram da reunião especial puderam aprender como alcançar a vida eterna, o bem maior de Deus.
O Templo da Universal localizado no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, ficou completamente lotado de pessoas que foram em busca de uma renovação espiritual. O culto foi ministrado pelo líder da Universal, bispo Edir Macedo, que ensinou o significado da Santa Ceia e a importância de cada fiel ter uma aliança com Deus.
Com os ouvidos bem atentos, cada palavra citada foi cuidadosamente guardada nos corações, tanto dos presentes como também daqueles que acompanhavam pela IURD TV e pela Rede Aleluia de rádio. Durante a mensagem de ensinamento, o bispo citou a passagem bíblica do livro de 1 Coríntios, capítulo 11, versículos 23 e 24.

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o Meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de Mim."
"Quando uma pessoa participa da cerimônia mais importante da Igreja, que é a Santa Ceia, ela tem que ter a consciência de que o pão representa o corpo de Jesus, e tudo o que se refere a Deus é simbolizado por alguma coisa física. No caso, o pão da ceia simboliza o corpo de Jesus. O corpo que foi sacrificado, que carregou as doenças, enfermidades e todo o mal que havia na Terra para sermos livres. É por isso que a cura divina é um direito de todos os que creem.

Veja mais fotos da reunião:

Se Ele carregou todas as enfermidades e doenças para a sepultura, nós não temos mais que carregá-las, não temos que ser doentes. Mas por muitos ainda terem a falta de convicção e de confiança em Deus, esses se mantêm enfermos mesmo tendo o Espírito Santo. Tudo é uma questão de fé. Quem crê, recebe, quem não crê, não recebe. Mas, mesmo assim, o sacrifício foi feito", disse o bispo.
Ele também destacou que a aliança com Deus somente pode ser realizada quando há um sacrifício.
"Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de Mim." 1 Coríntios 11:25
"Deus fez pacto com Adão, Noé, Abraão, Isaque, Israel; fez aliança com o povo de Israel; Ele fez muitas alianças no passado com Seu povo. Naquela altura, as alianças eram feitas de ambas as partes. Não existe aliança, um pacto ou casamento, sem uma segunda pessoa. Deus não pode fazer uma aliança sem que haja uma pessoa para aceitá-la.

Existe casamento apenas com uma pessoa?
A aliança é o pacto que Deus fez no passado. Nela havia entrega total, do corpo, da alma e espírito. Uma aliança no passado é como o casamento no presente. As pessoas se casam por um motivo; elas fazem um pacto. Todos querem ter uma família, alguém para amar. Mas, a partir do momento em que isso acontece, elas passam a querer exclusividade do parceiro, da companheira. Quando resolvemos nos casar, é porque encontramos a pessoa certa, queremos construir um lar, uma geração por meio daquele casamento.
Muitas pessoas estão dentro das Igrejas há anos, mas não tiveram um encontro com Deus, porque simplesmente não fizeram uma aliança com Ele. Quando Jesus menciona cálice da nova aliança, Ele está se referindo ao casamento entre Ele e a pessoa que está fazendo o pacto, ou seja, você.
A aliança envolve duas pessoas, uma entrega total, e na lua de mel fica formalizada a aliança do casamento, quando há o derramamento de sangue então fica firmado o pacto do casal. O sangue é justamente o símbolo da aliança de Jesus. É o que acontece na Santa Ceia, quando Jesus pegou o pão que O representava, Ele partiu e deu aos discípulos. Quando pegou o vinho, Ele pegou somente um cálice e cada um bebia. Jesus é apenas um, mas quando a pessoa bebe do Seu cálice, ela bebe para ser um só corpo com Deus, na pessoa do Espírito Santo.
O que garante a nossa união não é uma aliança, mas a honra empenhada no relacionamento com Deus. Quando somos ligados com Ele, então não temos outros deuses dentro de nós, o nosso amor é dedicado a Jesus. Quando fazemos um pacto com Deus, nós passamos a ser o templo do Espírito Santo. Você e Deus tornam-se um só", finalizou o bispo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG