quarta-feira, 5 de junho de 2013

Deputado Ossesio apoia novas regras da Fifa contra racismo no futebol

A iniciativa da Federação Internacional de Futebol (Fifa) de reconhecer sua responsabilidade e aprovar, na última sexta-feira (31), medidas para combater o racismo no futebol levou o deputado Ossesio Silva (PRB) a se pronunciar, na tarde de ontem.

No código disciplinar da entidade, consta que “a discriminação de qualquer tipo contra um País, pessoa ou grupo por causa de origem étnica, gênero, idioma, religião, política, ou qualquer outro motivo, é estritamente proibida e passível de punição por suspensão ou expulsão.” Isso vale em todos os jogos e competições.
Após a Resolução de Buenos Aires, promulgada em 2001 em prol da luta contra o racismo, o Dia Contra a Discriminação da Fifa é promovido, anualmente, para elevar a conscientização sobre a necessidade de abolir o racismo. Os infratores estão sujeitos a advertências e multas. e os clubes ou torcidas envolvidas também poderão ser punidos com jogos disputados “a portas fechadas”, desclassificação, rebaixamento e expulsão.

“Este ano, assistimos a atos desprezíveis em várias partidas realizadas em diferentes países, inclusive no Brasil. Espero que essa prática seja rigorosamente combatida durante a Copa do Mundo. Gostaria de fazer um apelo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para que endossem essa campanha, a fim de que o respeito exista, não só em jogos internacionais, mas também nos campeonatos estaduais, regionais e nacionais.”, enfatizou.


fonte: Alepe com informações da Ascom 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG