terça-feira, 25 de junho de 2013

Querer não é poder

Em São Paulo, bispo Macedo ensina que entre o desejo e a realização é preciso atravessar um grande deserto


Da Redação / Foto: Reprodução
redacao@arcauniversal.com

bispo Edir Macedo começou a reunião do Encontro com Deus, realizada no cenáculo principal de Santo Amaro, em São Paulo, neste domingo (23),  orando por todos e, diferentemente de outros encontros, convidou ao altar pessoas para testemunharem sobre a importância do sacrifício.
“Isso não é para que vocês façam o que eles fizeram, ou para convencê-los de algo, pois quem tem que lhes convencer é o Espírito Santo, mas para pensarem: a Palavra de Deus se cumpriu na vida deles, então, também vai se cumprir na minha, se eu colocá-la em prática”.
A primeira pessoa a falar foi a fiel que se identificou apenas como Patrícia (foto). Ela contou que, quando chegou à Universal, estava separada havia 5 anos do esposo, não tinha o que comer em casa e sofria profundamente com o trauma de ter sido abusada pelo pai aos 8 anos de idade.
“Cheguei durante uma Fogueira Santa. Eu ouvia o pastor falando de sacrifício. Entendi o que significava. Eu me lancei, me coloquei no altar. Depois disso, eu e meu marido nos casamos novamente e ele se converteu.  Eu comecei a buscar o Espírito Santo pela cura da minha alma, pois era o mais importante para mim. Além disso, eu fechei um negócio grande com um banqueiro. Para ser ter uma ideia, eu, uma pessoa que chegou à Universal sem dinheiro para levar a filha à escola, porque não tinha como colocar gasolina, hoje posso pagar para ela uma escola em Washington, nos Estados Unidos. Também moro na casa dos meus sonhos. Tenho uma família estruturada na presença de Deus. Tudo que conquistei ao longo desses anos é para honra e glória do Senhor Jesus”, comemorou.
Ao ouvir o depoimento, o bispo Macedo fez questão de alertar que as bênçãos divinas não são imediatas, mas chegam ao que crê por meio de uma perseverança. “As pessoas, normalmente, são imediatistas. Fazem o sacrifício no domingo e ficam esperando que tudo se resolva na segunda. Elas se esquecem de que por anos plantaram o que não era bom, e quando chegam à Igreja querem uma mágica da parte de Deus. A lei da vida não é assim, não é loteria. As pessoas têm que ter essa consciência, pois não estamos fazendo algo à base de emoções, mas à base de fé. Fé é crer que Deus vai fazer o que prometeu que faria. Assim, se Deus fez o mundo em 6 dias, não espere que Ele faça uma vida nova em 1 dia. É importante você saber disso, para que você não deposite a sua confiança no papel depositado no altar, mas nas promessas de Deus.”
Outra pessoa que prendeu atenção de todos com sua história de fé foi Cássio (foto). Também no altar, ele explicou que, em busca de uma vida melhor, deixou a casa da mãe. Porém, as dificuldades foram grandes, a ponto de ter que morar de favor. “A minha cozinha era dentro de uma lavanderia. Eu namorava havia 9 anos e não conseguia me casar. Foi dessa forma que cheguei à Igreja. Fizemos um voto para Deus nos abençoar. Conseguimos nos casar. Mas eu relaxei, fiquei aqui dentro por anos sem sacrificar.  Faz apenas 3 anos que voltei a praticar a fé. Como resultado, montei a minha própria empresa. Minha vida mudou totalmente, Deus abriu as portas”, destacou.
Outra observação acerca do testemunho foi feita pelo bispo, destacando o perigo de o cristão cair no comodismo.  “Você verifica que ele parou de sacrificar; entrou na acomodação. A chama, que é o Espírito Santo, não pode estar acesa sem o óleo, que é o combustível da fé. Ele parou de sacrificar, de exercitar a fé e caiu. É o que acontece com a maioria das pessoas. Saiba que não há nada mais excelente do que você colocar no altar a sua vida, pois não é dinheiro, mas a sua alma no altar. Jacó tinha conquistado mundos e fundos, mas ainda era Jacó. Só depois que teve um encontro com Deus ele se tornou Israel.”
O bispo também fez questão de esclarecer que a frase, repetida por muitos, “querer é poder”, na verdade, não passa de ilusão. Isso porque de nada adianta a pessoa querer ser grande, se ela pensa de forma pequena. “Essa história de ‘querer é poder’ não leva a nada, porque todos querem e poucos conquistam. Querer não é poder. Entre o querer e o poder tem que atravessar um grande deserto. E, para atravessá-lo, é preciso dar passos em direção a ele. Nessa travessia do deserto, não podemos olhar nem para um lado nem para o outro, mas só para frente. Esse foi o conselho que Deus deu para Josué, quando disse: ‘Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.’” Josué 1:7
Ele continuou explicando que para alcançar o sucesso prometido por Deus a Josué e aos homens do passado, é necessário que a pessoa não dê ouvidos às palavras de dúvida vindas de quem quer que seja, mas ouça apenas a voz de Deus. “Esse é o grande erro, pecado, que as pessoas que estão na Igreja, inclusive dentro da Universal, cometem. Tem gente que está aqui há anos, há décadas, passando Fogueira Santa e não acontece nada. Por quê? Porque não creem de verdade, essa é a realidade. Jacó tinha tudo, era abençoado economicamente, tinha muita riqueza, mas teve um momento em que ele colocou tudo e entregou um presente valiosíssimo para o seu irmão, e ficou sozinho com Deus, ficou sem nada, sem se apoiar em quer que seja, sem ouvir a palavra de ninguém. Era Deus e ele. Quando nós manifestamos a fé viva, o sacrifício vai junto. Não se pode manifestar a fé sem sacrifício. Não existe fé sem sacrifício. É impossível”, concluiu.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG