sexta-feira, 28 de junho de 2013

Deputado Ossesio Silva homenageia estudante de Salgueiro vencedor da Olimpíada de Matemática

O desempenho do estudante Guilherme Bezerra de Barros Melo, na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) motivou o pronunciamento do deputado Ossesio Silva (PRB), ontem pela manhã, na Casa Joaquim Nabuco. O jovem, que é aluno da Escola Estadual Professor Urbano de Sá, localizada em Salgueiro, Sertão pernambucano, recebeu medalha de ouro na disputa nacional envolvendo escolas públicas e particulares. 
foto: Guilherme recebendo medalha de mérito da Casa Militar 

“Guilherme já foi premiado com a medalha de prata, na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, e agraciado pelo Governo do Estado com a Medalha de Mérito da Casa Militar”, registrou. O parlamentar ressaltou os méritos do estudante, informando que ele recebeu a honraria das mãos do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, em solenidade no último dia 19 de junho. 

A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na primeira fase, participaram 47.144 escolas e 18.762.859 alunos de todo o País. Outras informações, inclusive testes de Matemática, podem ser obtidos pelo endereço http://www.obmep. org.br/

fonte: Alepe 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG