quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um pouco menor do que Deus


Bispo Edir Macedo explica que apesar da autoridade divina concedida ao homem, é preciso respeitar alguns limites para poder agradá-Lo


Da Redação / Foto: VPR RJ
redacao@arcauniversal.com
Quem compareceu ao Cenáculo principal do Espírito Santo de Del Castilho, Rio de Janeiro, neste domingo (26), pode acompanhar a ministração da reunião do Encontro com Deus, às 9h30, pelo bispo Edir Macedo.

Logo no início do encontro, o bispo explicou que quando Deus fala “tornai-vos para mim e eu me tornarei para vós outros” (Leia Zacarias 1:3), Ele quer que a pessoa seja muito mais do que um simples frequentador da Igreja, mas um fiel praticante da Palavra d’Ele. “A sua vida muda a partir do momento que você toma o conhecimento da Palavra de Deus e o aplica ”, orientou.

O bispo também fez questão de deixar claro que a autoridade concedida por Deus ao ser humano se estende a todos os seres vivos, pois a Bíblia revela que o homem foi feito um pouco menor do que Deus, mas que, mesmo com todo esse domínio, existem alguns limites impostos pelo próprio Senhor.

“Deus estabeleceu aquela árvore no Jardim do Éden para que o homem tivesse consciência que, apesar de ter a imagem e semelhança de Deus e o domínio sobre os peixes, as árvores, os animais sobre a Terra, apesar de poder criar e gerar filhos, aquela árvore representava a autoridade divina. Quando o homem tocou nela, desobedecendo a Deus, ele transgrediu, avançou no território de Deus, avançou na autoridade divina. A árvore representava o dízimo. Por isso, se você toca nos primeiros frutos, você está tocando no que é de Deus. Daí a razão pelo qual as pessoas são amaldiçoadas.”

Ainda acerca da santidade do dízimo, o bispo ensinou: “Quer dizer, quando eu reconheço por meio dos dízimos, na prática, que Ele é realmente meu Senhor, então, os 90% restantes Ele abençoa. Além de abençoar os 90%, Ele retira o espírito devorador e me dá as condições necessárias para tomar posse das bênçãos, para vencer os meus inimigos, para vencer o diabo, o inferno e para sobrepujar, porque em Jesus nós subsistimos a tudo.”

Para finalizar o encontro, o bispo convidou aqueles que ainda não haviam compreendido a importância da fidelidade, para irem à frente do altar e assumirem um compromisso de servirem a Deus de todo o coração e os abençoou em nome do Senhor Jesus Cristo. 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG