quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cientistas noruegueses viajarão ao Brasil para capacitar a aquicultura nacional


Crivella recebe apoio da ministra da Pesca e Assuntos Costeiros do país, Lisbeth Berg-Hansen

De volta ao Brasil desde o dia (17), o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB) compartilhou sobre a 24ª edição da feira considerada uma das mais importantes vitrines de pesca do mundo. Trata-se do evento da Nor-fishing, realizada em Trondheim, no dia 13. A ministra de Pesca e Assuntos Costeiros da Noruega, Lisbeth Berg-Hansen, e a prefeita do município, Rita Ottervik, apresentaram a tecnologia do país ao republicano.

Durante a feira, Crivella visitou os estantes da Nor-fishing, conheceu as novas tecnologias do setor e se reuniu com as autoridades locais no histórico Palácio do Arcebispo de Trondheim. Além de ter participado do encontro bilateral com a ministra Lisbeth Berg-Hansen para discutir a continuidade do acordo de cooperação entre os dois países iniciado em 2009.

"Com base no memorando que já temos a Noruega gostaria de participar e apoiar com tecnologia e conhecimento os novos projetos do Ministério da Pesca e Aquicultura do Brasil. É muito importante desenvolver o setor pesqueiro e aquícola na Noruega, mas também é muito importante desenvolver o setor no âmbito internacional porque o mundo precisa de mais peixe", disse Berg-Hansen.

Para Crivella, o Brasil deve ao mundo uma produção de pescado à altura do potencial do país. "Temos responsabilidade com a fome no mundo, pois temos a maior reserva de água doce continental do planeta. Estamos trabalhando para alavancar a nossa produção de pescado.", afirmou.

Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG