quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jesus é a Dose Mais forte


Jovens do Rio de Janeiro e de São Paulo combatem o vício pela fé


Por Sabrina Marques / Fotos: Érik Teixeira / André Moura e VPR- RJ
sabrina.marques@arcauniversal.com

Cheios de expectativas e com muita animação, milhares de jovens se uniram, neste último sábado (25), em duas concentrações de fé com o objetivo de dar um basta aos vícios. A primeira reunião, comandada pelo pastor André Souza, às 10h, para mais de 10 mil participantes, aconteceu no Cenáculo principal de Del Castilho, no Rio de Janeiro. O segundo encontro, às 15h, se deu no Cenáculo Maior de Santo Amaro, em São Paulo, onde o bispo Guaracy Santos determinou a libertação dos viciados, ao lado de mais de 15 mil jovens que compareceram ao evento denominado "Dose Mais Forte".

Em ambos os estados, o autor do livro "Eu deveria estar morto", Damien Jackson, esteve presente e relatou sua história de libertação aos participantes que ocupavam o salão principal e também o estacionamento coberto do Cenáculo de São Paulo.

Além do relato de Damien, os presentes receberam orações fortes de libertação e muitos usuários de drogas que foram aos encontros em busca de ajuda manifestaram com espíritos malignos que se diziam os causadores dos vícios. Mas, ao serem expulsos, foi possível perceber no semblante de cada jovem, um início de uma nova vida com Deus, longe dos vícios. (Veja galeria de fotos)

 "Eu me alimentava de drogas"

Camila Santos, de 23 anos,(foto ao lado) é a prova viva de que quando o mal sai de alguém, e a presença de Deus passa a fazer morada no lugar dele, tudo se faz novo. Ela relata que, desde muita nova, conheceu as drogas e encontrou dificuldades para se livrar delas. "Comecei a usar drogas aos 11 anos por influência familiar, pois meu pai também era usuário. Comecei com a bebida, depois fui para o cigarro e maconha, mas, por curiosidade, passei a usar outros tipos de drogas como, por exemplo, cocaína, lança perfume, benzina, entre outras. Devido ao consumo, meu pai foi chamado na escola e, para a surpresa de muitos, ele me apoiou e permitiu que eu continuasse usando apenas em casa", lembra.

Camila conta que, por causa das drogas, ela não conseguia se alimentar e acabou desenvolvendo  anorexia. "Eu sentia um grande vazio e tentei o suicídio por mais de 30 vezes. Para piorar, em 2006, conheci o crack. Meu consumo passou a ficar sem limites e cheguei a fumar 12 pedras de crack em um mesmo dia. Eu me alimentava de drogas", revela.

Em fevereiro deste ano, o sofrimento de Camila estava prestes a terminar. Ao receber o convite para participar das reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus, ela se apegou aos ensinamentos recebidos e decidiu abandonar os vícios. "Eu fui liberta e, um mês depois, recebi o Espírito Santo. Hoje, sou feliz, faço parte do projeto Dose Mais Forte, do Força Jovem Brasil e ajudo quem se encontra na mesma situação que um dia eu estive", comemora.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG