terça-feira, 14 de agosto de 2012

Turminha da Fé na Bienal do Livro


Bíblia infantil e livros de colorir para ensinar a Palavra de Deus às crianças

Por Michele Roza / Fotos: André Moura
michele.roza@arcauniversal.com

A Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI) tem como objetivo levar educação cristã para crianças e pré-adolescentes de uma forma dinâmica e atrativa. Com a colaboração de milhares de voluntários, o grupo tem formado jovens de Deus pelo Brasil e pelo mundo.

Com o intuito de alcançar cada vez mais os leitores mirins e ensiná-los a Palavra de Deus, os personagens da Turminha da Fé e voluntárias da EBI compareceram ao lançamento das edições dedicadas ao público infantil, no stand da Unipro, durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A Bíblia infantil, uma versão para as meninas e outra para os meninos, e os livros de colorir, de cada personagem da Turminha da Fé, são os novos produtos que, de forma lúdica, incentivam a leitura e estimulam o aprendizado nos pequenos leitores.

“Na EBI, pensamos muito no futuro e em que tipo de cidadão teremos daqui a 15 anos. A literatura infantojuvenil da Unipro visa levar essas crianças a conhecer Deus. Aquela que souber ler já vai entender, e a que ainda não souber, o pai ou mãe lerá, e isso aproximará a família”, afirma Jane Garcia, coordenadora da EBI no estado de São Paulo, há 22 anos no grupo.

Alcançando mais crianças

A pedagoga Sheila Oliveira, de 33 anos, levou suas duas filhas, Júlia e Giovanna, para prestigiar o evento e brincar com os personagens da Turminha da Fé, que alegraram a tarde da garotada, na última sexta-feira (10), na Bienal.

“Há 2 anos, nós fomos convidadas para ver o show da Turminha e, desde então, elas acompanham os personagens ouvindo as músicas do CD. Agora, elas terão a oportunidade de aprender a Palavra com a Bíblia infantil e colorindo os livrinhos.”

A voluntária Viviane Cristina de Mello, de 33 anos, está na IURD desde os 10 anos de idade e há 20 com a EBI, onde atua com a Turminha da Fé desde a sua criação. Há cerca de 3 anos, acompanha os personagens na Obra de Deus dentro das igrejas, em ações sociais nas instituições que visitam e eventos.

“Com o lançamento da Bíblia e dos livros de colorir vamos conseguir alcançar mais crianças da Igreja, mas também as crianças de fora, pois a Turminha leva uma mensagem de fé, respeito e amor. Nossa expectativa na Bienal é muito grande, de levar cada vez mais oportunidade de as crianças se identificarem com os personagens, cada um com a sua qualidade, e de conhecerem a Palavra de Deus”, conclui Viviane.

Veja galeria de imagens:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG