quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Russomanno é líder isolado em pesquisa Datafolha


Candidato do PRB mantém trajetória de crescimento e a menor rejeição entre os favoritos

Faltando 47 dias para as eleições municipais, o candidato republicano à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, mantendo sua trajetória de crescimento em todas as pesquisas, aparece como líder isolado no levantamento feito pelo Instituto Datafolha. Segundo a pesquisa, Russomanno tem 31% das intenções de voto. Serra, 27%. Como o levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais, é possível que a diferença entre o candidato do PRB e o ex-prefeito chegue a 10 pontos percentuais.

Não houve oscilações significativas nas demais candidaturas. Haddad (8%), Chalita 6%), Soninha (5%) e Paulinho (4%) praticamente mantiveram os índices apontados no penúltimo levantamento (feito em 19 e 20 de julho). Aliás, apenas Russomanno apresentou crescimento nestes 30 dias que separam as duas pesquisas.

Chama a atenção ainda na pesquisa, o fato de que Russomanno tem a menor taxa de rejeição entre os principais postulantes ao cargo de prefeito paulistano. O candidato republicano tem 12% de percentual de entrevistados que afirmam que não votariam nele, índice inferior ao de Haddad (15%) e muito menor que o de Serra (38%). O percentual relativamente baixo de pessoas que ainda não sabem em quem votar (6%) praticamente assegura a presença do candidato republicano em um eventual segundo turno.

Russomanno também lidera na pesquisa na intenção de voto espontânea, a que demonstra mais a consolidação do voto. Nesta, ele aparece com 15% das intenções de voto, contra 13% de Serra e 4% de Haddad.

Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG