quinta-feira, 30 de agosto de 2012

IURD na Inglaterra


Igreja reinaugura templo na terra da rainha após enfrentar dificuldades



A Igreja Universal do Reino de Deus está presente na Inglaterra há mais de 17 anos. Para estabelecer-se na terra da rainha Elisabeth não faltaram dificuldades. Os voluntários brasileiros enfrentaram o frio, a barreira da língua e também a demora das autoridades inglesas em liberar o funcionamento dos templos.

Com muita perseverança e paciência, aos poucos, as áreas foram liberadas e, com o passar dos anos, a IURD da Inglaterra alcançou seu espaço e tem consolidado cada vez mais o seu trabalho. Hoje são 26 Cenáculos do Espírito Santo espalhados pelo país.

A evangelização é realizada através da distribuição de jornais, revistas e com programas de tevê e de rádio, e pela internet. Os voluntários da IURD também visitam hospitais, presídios, idosos, grupos de mães solteiras e mulheres vítimas de abusos, além de prestarem atendimento telefônico 24 horas, com aconselhamentos e esclarecimentos espirituais.

IURD salva vidas

Desde 1995, a Igreja Universal tem sido responsável por transformar e salvar milhões de vidas na Inglaterra. Embora 80% da população seja considerada cristã, uma grande parcela de pessoas enfrenta problemas espirituais, como vícios e perturbações. Mas aqueles que estão desacreditados e vivem até afastados da sociedade têm suas vidas transformadas na IURD.

Veja o caso de Manuel Nunes (foto ao lado). Ele vivia ilegalmente no país a espera do visto de permanência e morava na rua. Nunes alimentava-se de restos de comida e conta que, por onde passava, sentia o olhar de desprezo das pessoas: “Eu vivia deprimido e tentava esquecer minha frustração com a bebida. Para aumentar ainda mais meus problemas, tinha uma saúde precária.”

Com o visto temporário vencido em 2007, a previsão era de que ele só pudesse regularizar sua situação dali a 4 anos. Sem ter uma perspectiva, ele chegou à IURD na esperança de resolver todos os problemas que o afligiam. “Recebi apoio e orientação. Comecei a frequentar as reuniões e a fazer correntes de oração, mas tive que lutar muito para continuar na presença de Deus.”

Nunes conta que toda vez que saía da IURD sentia vontade de beber e fumar de novo. “Lutei muito contra os vícios e Deus me abençoou. Consegui emprego e fui curado. Logo em seguida participei da Campanha de Israel e em menos de 2 meses recebi meu visto de permanência no país. Hoje, tenho casa, ajudo outras pessoas que estão sofrendo e logo terei o meu passaporte britânico”, afirma.

Reinauguração do Cenáculo em Kilburn

Após uma longa luta, o Cenáculo do Espírito Santo em Kilburn High Road , em Londres, reabriu suas portas no último dia 21. O prédio de 100 anos, que estava em ruínas, conhecido como “The National”, foi remodelado e agora oferece assistência integral para a comunidade.

Graças às campanhas para a coleta de fundos, iniciadas em 2010, foram arrecadados 1 milhão de libras. As obras foram custeadas através do esforço de pastores, obreiros e membros da IURD. Foi organizada uma maratona beneficente de 5 quilômetros e aconteceram promoções natalinas, com os evangelistas cantando de porta em porta para arrecadar o dinheiro.

Também foram recebidas doações de outros templos da IURD e, hoje, o Cenáculo do Espírito Santo em Kilburn está totalmente reestruturado. O templo possui um telão (foto acima) para que todos possam ver o culto de qualquer parte da igreja. A finalização da obra é um exemplo da batalha da Igreja Universal do Reino de Deus e seus membros na Inglaterra.

Participe do Jejum de Daniel, de 13 de agosto a 2 de setembro.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG