terça-feira, 8 de maio de 2012

A Santa Dúvida de Deus

Não há mais de uma pessoa que se ajuste à outra.


Eva não era qualquer uma.


Ela foi feita só para Adão.


Os dois combinavam em tudo.


Um confiava no outro.


Tanto que ele acatou sua sugestão e rejeitou a de Deus.


Sua rebeldia custou-lhe a vida.


Mas não se pode negar que seu erro foi devido ao ajuste entre eles.


O que se aprende com isso?


Minha fé diz que só há uma mulher para um homem.


O homem pode casar com qualquer mulher.


Podem até se aturarem ao longo da vida.


Mas não serão felizes, se não foram nascidos um para o outro.


Casar é simples e fácil.


Difícil é achar a pessoa certa.


Mas...


“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou o favor do SENHOR.” Provérbios 18.22


A criação Divina fez Eva ajustada, perfeitamente, para Adão.


Antes de achar minha Ester, tentei me firmar com muitas outras.


Nem todas combinavam com a aparência que buscava.


Algumas me fascinavam sobremaneira.


Mas não combinavam com a minha fé.


Doía ter de deixá-las…


Mas no íntimo batia um minúsculo sinal de alerta.


O sinal da dúvida.


Não era a pessoa certa.


Enquanto isso, a Ester me procurava sem me conhecer.


Eu a procurava sem tê-la conhecido.


Como nos encontraríamos?


Somente Uma Pessoa para fazer-nos encontrar.


O Espírito de Deus.


Quando nos conhecemos, parecia que estávamos buscando um pelo outro desde o nascimento.


A partir daí, a dúvida de Deus me deixou livre para ir em frente.


Isso mesmo.

A santa dúvida de Deus.


Quando acontece é para chamar atenção do perigo de morte.


Fonte: blog do bispo Macedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG