segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lista dos campeões da temporada 2012 pelo futebol europeu

Campeão antecipado, Borussia goleia na última rodada e bate recorde

O Borussia Dortmund fechou a última rodada do Campeonato Alemão em grande estilo. Depois de levar o bi no último dia 21 de forma antecipada, a equipe de Kagawa, Götze e companhia goleou o Freiburg por 4 a 0 neste sábado e se tornou o clube com a maior pontuação da história da Bundesliga: 81 pontos. O recorde anterior era do Bayern de Munique, com 78, na temporada 1998/1999.

Ex-corintiano marca, AEL leva título cipriota e desbanca surpresa Apoel

Uma das surpresas da atual edição da Liga dos Campeões, o Apoel não terá a chance de surpreender os gigantes europeus novamente na próxima temporada. Neste sábado, a equipe de Nicósia perdeu para o Omonia por 2 a 1 e viu o AEL Limassol conquistar o Campeonato Cipriota e, desse modo, assegurou uma vaga na Champions 2012/2013. O título, que o clube não conquistava há 44 anos, veio graças a um brasileiro. Luciano Bebê, ex-Corinthians, anotou o gol do triunfo de 1 a 0 sobre o Anorthosis. Alem de Bebê, o AEL, que vai entrar na segunda fase de classificação da Liga dos Campeões, conta com outro brasileiro: Edmar.

Com novo gol de Ramires e polêmica, Chelsea bate Liverpool e leva FA Cup

Gol brasileiro, estádio lotado, polêmica e clima tenso. Chelsea e Liverpool fizeram valer a tradição de Wembley e protagonizaram um jogaço neste sábado, na final da Copa da Inglaterra. No fim, melhor para os Blues, que, a duas semanas da decisão da Liga dos Campeões, tiveram um aperitivo saboroso com o título conquistado na vitória por 2 a 1. Ramires e Drogba marcaram e garantiram o título, com Andy Carroll descontando. A decisão pesou a favor do time azul, que conquistou seu sétimo título da competição.

Shakhtar conquista Copa da Ucrânia pela 8ª vez, no estádio da final da Euro

O Shakhtar Donetsk conquistou a Copa da Ucrânia pela oitava vez ao vencer, na tarde deste domingo, o rival Metalurg Donetsk por 2 a 1, na prorrogação, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. O meia brasileiro Alex Teixeira fez um golaço e abriu o placar para o Shakhtar aos 24 minutos de jogo. Morozyuk empatou na segunda etapa em cobrança de falta, mas Kucher fez o gol do título aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação. A partida também marcou a reabertura do estádio Olimpiysky NSC, em Kiev, numa arena que foi totalmente reformulada para receber a final da Eurocopa, que será disputada em junho na Ucrânia e na Polônia.

Anderlecht empata com o Brugge e conquista o Campeonato Belga

O Anderlecht conquistou neste domingo o seu 31º título belga ao empatar com o Club Brugge, em 1 a 1, placar suficiente para que o time de Bruxelas garantisse a conquista com duas rodadas de antecipação. O jogo do título acabou sendo sofrido, já que o Anderlecht perdia até os acréscimos. Guillaume Gillet cobrou pênalti que selou o empate contra o vice-líder da competição.

Slask Wrocklaw conquista pela segunda vez o título polonês

O Slask Wroclaw conquistou o segundo título polonês da sua história, depois de vencer o Wisla Cracóvia por 1 a 0, fora de casa, em partida válida pela 30ª e última rodada do campeonato nacional. Wroclaw é uma das sedes da Eurocopa 2012, que começa no próximo dia 8 de junho. O gol do título saiu do esloveno Rok Elsner, aos seis minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time chegou aos 56 pontos, um a mais que o Ruch Chorzow. O Slask já havia vencido o Campeonato Polonês em 1977. Além disso, a equipe já conquistou duas vezes a Copa da Polônia (1976 e 1987), uma vez a Copa da Liga (2009) e uma Supercopa Polonesa (1997).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG