quarta-feira, 2 de maio de 2012

Força aos dependentes químicos no Piauí

Projeto "Dose Mais Forte" visa combater às drogas, alertando jovens e viciados




O Força Jovem do Piauí realizou uma ação do grupo “Dose Mais Forte”, no penúltimo sábado do mês de abril, com o intuito de oferecer apoio aos jovens e dependentes químicos, alertando-os sobre os males provocados pelas drogas.
Voluntários de vários bairros da capital, Teresina, reuniram-se com alguns moradores de rua para realizar essa ação, disponibilizando para eles cuidados sociais e de saúde.
Os cidadãos atendidos pelo grupo tiveram acesso a cuidados básicos como higienização, corte de cabelo e barba e, no caso das mulheres, alguns cuidados estéticos. Além disso, todos puderam se alimentar com sopas e frutas.
A ação  contou com a participação da Professora Zita Villar – coordenadora geral da Câmara de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas –, e do Gerente de Políticas Públicas, Ricardo Cruz, que orientou os dependentes químicos atendidos pelos voluntários do FJ.
Oferecendo uma segunda chance
“O Dose Mais Forte” é um projeto de apoio aos dependentes químicos, que distribui panfletos informativos com explicações sobre os efeitos que os entorpecentes podem causar aos seus usuários.
Segundo o Pastor Adelmo José, coordenador da FJ do Piauí, é um grande prazer proporcionar uma segunda chance aos dependentes químicos no Estado. “Nossa maior recompensa é saber que o nosso trabalho está, de alguma forma, contribuindo para a transformação da vida dessas pessoas. Nós iremos continuar com força total, porque a luta contra as drogas não pode parar”, ressalta.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG