sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resumo dos estaduais: a bola vai rolar


Mal começou 2013 e a bola já vai rolar para as competições estaduais. O primeiro fim de semana do ano prevê jogos pelo Cearense (já no sábado) e pelo Paraibano, Aproveitando o gancho, o blog Numerólogos fez um resumo de todos os campeonatos estaduais para mostrar quem são os maiores vencedores e o último campeão de cada disputa de Norte a Sul do Brasil.

Ninguém levantou mais canecos neste tipo de torneio como o ABC. São 52 títulos do Campeonato Potiguar em toda a história , 19 a mais que o grande rival América-RN. Bahia e Paysandu vêm em seguida, com 44 conquistas na Bahia e no Pará, respectivamente.

Atual tricampeão paulista, o Santos ainda não figura entre os três maiores vencedores do estadual mais forte do país. O Peixe soma 20 taças e se igualará o São Paulo caso volte a conquistar o Paulistão neste ano. O primeiro campeão do estadual mais antigo do Brasil foi o São Paulo Atheltic, em 1902.

Maior campeão de Rondônia com 17 troféus, o Ferroviário está licenciado desde 1990. Mesmo longe das competições, segue com boa margem para Flamengo-RO (também licenciado) e Moto Clube-RO, com dez conquistas cada.

Campeão carioca no ano passado, o Fluminense tem a chance de recuperar a hegemonia no Rio de Janeiro e se igualar ao Flamengo em número de títulos. O Rubro-Negro faturou o Carioca em 32 oportunidades. Terceiro maior vencedor no Rio, o Vasco está desde 2003 sem conquistar o estadual.

O Figueirense vive a mesma situação do Flu em Santa Catarina. O Alvinegro está a um troféu de empatar com o grande rival Avaí como maior vencedor do Catarinense. O Leão da Ilha leva vantagem de 16 a 15. 

Veja o resumo de todos os estaduais:



fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG