sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO


(foto: deputado Sebastião Rufino, deputado Ossesio, deputado Guilherme Uchôa, deputada Terezinha Nunes e o deputado Eduardo Porto)

Suplentes assumem na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa empossou ontem os "novos" deputados que assumem mandatos em decorrência das mudanças no jogo político pela última eleição. Terezinha Nunes (PSDB), Eduardo Porto (PSDB), Bispo Ossesio (PRB) e Sebastião Rufino (PSB) assumem novos mandatos na Casa de Joaquim Nabuco marcados pela experiência de passagens anteriores no Legislativo estadual.

Os tucanos assumem de forma definitiva, enquanto Ossésio e Rufino entram como suplentes de parlamentares da Frente Popular licenciados. A expectativa maior é pela volta da tucana Terezinha Nunes, que no seu primeiro mandato foi uma voz combativa na oposição ao governo Eduardo Campos.

E Terezinha já assumiu prometendo manter a postura do primeiro mandato, mesmo com o PSDB ocupando agora a Secretaria estadual da Criança e Juventude, com o ex-deputado Pedro Eurico. "O convite do governador foi pessoal a Pedro Eurico, o PSDB não foi consultado e ele não representa o partido no governo. É um tucano, um amigo e um defensor dos direitos humanos. Esperamos que dê certo, mas será fiscalizado como todos os outros. O partido permanece na oposição", disparou a deputada.

Terezinha disse, ainda, que, devido à grande maioria formada pela bancada governista, o trabalho da oposição será pautado nas fiscalizações e denúncias, como já vem sendo feito. "O governo precisa ser fiscalizado exatamente porque tem uma bancada muito grande. O trabalho de oposição é apontando erros, fazendo críticas. Quando não tem oposição, só tem amém, a população não se sente representada", argumentou.

Diferente da postura de Terezinha, o também tucano Eduardo Porto adotou um discurso mais conciliador. "Chego com muita disposição para ajudar no desenvolvimento de Pernambuco", disse.

Deputado por quatro mandatos consecutivos, interrompidos em 2010 quando não conseguiu se reeleger, o socialista Sebastião Rufino mostrou satisfação ao voltar à Alepe e colocou sua experiência à disposição do governo do Estado. "Tenho 16 anos de Assembleia, já fui primeiro secretário, presidente das comissões de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Finanças e titular de várias outras", disse, quando questionado sobre sua locação dentro da Casa a partir de fevereiro.

Já o Bispo Ossesio prometeu continuar o trabalho em favor dos valores cristão, família e educação, iniciado na sua primeira passagem pela Casa (2011 e 2012).

Na mesma cerimônia, assumiram mandatos efetivos os deputados Zé Maurício (PP) e Augusto César (PTB), que já atuavam como suplentes.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG