sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"Nada a Perder" dentro dos presídios


Detentos de Sorocaba recebem o primeiro livro da trilogia do bispo Edir Macedo


Da redação/Com informações: VPR- Sorocaba/Foto: cedida
redacao@arcauniversal.com

Há mais de 35 anos, a Igreja Universal do Reino de Deus vem realizando trabalhos sociais para ajudar a população, seja em asilos, hospitais ou comunidades, seja dentro dos presídios. A IURD conta com a ajuda de bispos, pastores, obreiros e os grupos de evangelização para levar uma palavra amiga aos que necessitam e também aos que estão afastados da sociedade.

Recentemente cerca de 500 edições do primeiro livro da trilogia de memórias do bispo Edir Macedo, "Nada a perder", foram distribuídas aos detentos da Penitenciária Doutor Antônio Souza Netto, localizada na região de Sorocaba (SP). Eles também participaram de uma reunião de fé realizada na igreja, situada dentro do presídio.

O pastor Edson Nepomuceno, responsável pelo trabalho evangelístico na região, disse que os detentos se sentem valorizados com a atenção e auxílio recebidos pelo bispo Macedo e pela IURD. "A doação desses livros é muito importante, porque muitos se identificam com a história do bispo, ajudando no processo de conversão", conclui.

Auxílio da IURD nas prisões

Atualmente o Brasil possui o quarto maior número de presidiários do mundo. Segundo a organização não governamental Centro Internacional para Estudos Prisionais (ICPS), o País se encontra atrás apenas dos Estados Unidos, China e Rússia. De acordo com os dados de 2010 do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o Brasil tem um número de presos 66% superior à sua capacidade.

Para tentar ajudar essas pessoas a voltarem para a sociedade com uma nova perspectiva de vida, a IURD vem promovendo ações sociais dentro das unidades prisionais, como doação de material de higiene pessoal, apoio a dependentes químicos e distribuição de exemplares da Bíblia, revistas, livros e folhetos contendo mensagens de fé e incentivo.

No mês de outubro de 2012, o bispo Edir Macedo esteve pessoalmente ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP III), em São Paulo, para prestigiar os detentos com exemplares de “Nada a Perder”. Na oportunidade, compartilhou suas experiências de ter sido encarcerado em uma cela fria e como a fé o ajudou a vencer a angústia da prisão.

O livro

O primeiro livro da trilogia de memórias do bispo Edir Macedo tem sido sucesso de vendas em todo o mundo. O fundador da Igreja Universal fala sobre questões polêmicas, dificuldades enfrentadas, momentos de perseguição e de superação e revela segredos guardados por décadas. A biografia tem a coautoria de Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG