Quatro deputados suplentes tomaram posse, ontem, durante reunião extraordinária da Mesa Diretora realizada no Salão Nobre do Palácio Joaquim Nabuco. Com a renúncia dos deputados Edson Vieira e Carlos Santana, ambos do PSDB, os também tucanos Eduardo Porto e Terezinha Nunes assumiram, na condição de efetivos, as vagas da Oposição. Vieira e Santana administrarão as prefeituras dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste; e de Ipojuca, no Litoral Sul, respectivamente.
Já os suplentes Sebastião Rufino (PSB) e Ossesio Silva (PRB) assumiram as cadeiras por meio da Coligação Frente Popular de Pernambuco, substituindo o secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa; e a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes. Os suplentes Zé Maurício (PP) e Augusto César (PTB), que já estavam na Casa Joaquim Nabuco, foram efetivados, substituindo, assim, Luciano Siqueira (PCdoB), eleito vice- prefeito do Recife; e Izaías Régis (PTB), eleito prefeito de Garanhuns, no Agreste Meridional.
“O Legislativo Estadual ganha reforço com os novos parlamentares. Todos têm experiência e serviços prestados ao Estado”, ressaltou o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), que citou a trajetória política de Sebastião Rufino. “Ele já exerceu a função de secretário da Mesa Diretora em legislaturas passadas”, acrescentou. “O retorno desses parlamentares representa um ganho para a população e para o Estado”, sintetizou.
Por ter obtido o maior percentual de votos na última eleição, entre os empossados, Eduardo Porto fez a leitura do Compromisso Constitucional de Posse.
Ossesio Silva foi dispensado de prestar juramento e assinar o Livro, pois já o fez durante esta 17a Legislatura. Foi, então, declarada sua reassunção.
Os empossados demostraram entusiasmo com o retorno à Assembleia Legislativa.
Silva reforçou que “dará continuidade ao trabalho iniciado em 3 de maio de 2011, quando assumiu como suplente, pela primeira vez”. Rufino destacou “o bom relacionamento com os deputados e funcionários do Legislativo”; e Terezinha comentou “a importância do trabalho da Oposição para fortalecer a democracia”.
“Apoiaremos as ações em prol do desenvolvimento do Estado”, destacou Porto.
Parlamentares, familiares, correligionários e amigos prestigiaram a solenidade.
fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco (veja a matéria) http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?doc=F6A988DE12A248E603257AE7006E535A
Nenhum comentário:
Postar um comentário