terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Evandro Garla incentiva o cuidado com a postura dos jovens


Janeiro é uma época do ano em que as crianças e jovens costumam viajar de férias. Os passeios podem ser para algum local perto ou distante. Quando adultos, o que poderia ser a viagem dos sonhos, pode se tornar um problema grave ao longo do tempo. Ao permanecerem sentadas em carros, ônibus e até aeronaves por longas horas, sem se exercitar, as pessoas podem sem perceber, estar contribuindo para o aparecimento de doenças como a trombose. Existe uma preocupação maior ainda com a postura corporal das crianças e jovens.

deputado Evandro Garla autor do PL 233/11 que está tramitando na CLDF e que dispõe sobre a implantação de campanhas de orientação postural para toda população do Distrito Federal menor de 16 anos. Tem como objetivos:

• A orientação dos pais sobre o desenvolvimento das crianças e seus hábitos posturais incorretas. As palestras serão realizadas pela Secretaria de Saúde e de Educação.

• A informação através de palestras sobre a importância de cuidar da postura no dia-dia evitando assim, lesões posturais em crianças e adolescentes menores de 16 anos.

Na opinião do parlamentar é fundamental a implantação de programas de prevenção e correção postural, pois sabemos que a coluna vertebral não está totalmente formada antes dos 16 anos de idade. “Esse período se torna o mais indicado para serem identificados precocemente, os comprometimentos posturais com maiores chances de recuperação”, disse.

fonte: blog do deputado Evandro Garla

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG