terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mergulhar no Espírito de Deus


Mensagem especial, baseada no livro de Apocalipse, alerta as pessoas acerca da salvação


Da redação/Foto: cedida/ Com informações da IURD de Portugal
redacao@arcauniversal.com

No último domingo de 2012, durante a reunião do Estudo do Apocalipse, realizada às 20h, no Cenáculo do Espírito Santo em Portugal, o bispo Edir Macedo destacou a importância de o verdadeiro cristão manter-se íntegro e zelar por sua salvação.

"Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro..." Apocalipse 2.1

"As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, que, por sua vez, são os sete candeeiros. Cada igreja tem um líder e cada líder é representado por um anjo. Mas, no caso, considere, individualmente, que você é uma igreja, então, você é o anjo da sua igreja", explicou.

"Com base nesta passagem, você, que é nascido do Espírito Santo, tem uma responsabilidade para com a sua igreja. E qual é a sua igreja? Você! O próprio Texto Sagrado afirma que nós somos o Templo do Espírito Santo. E o que é o Templo do Espírito Santo? A igreja! Então, simbolicamente, nós somos a igreja. E esta passagem específica refere que existem sete igrejas, ou seja, sete tipos de cristãos e, tanto você como eu, estamos inseridos numa destas sete igrejas."

O bispo ainda fez questão de evidenciar os aspetos positivos e negativos daquele tipo de cristão que precisa aprimorar-se ou corrigir-se. Este, é representado por bispos, pastores, obreiros e membros; em suma, representa a pessoa que serviu como igreja neste mundo, a alma humana, pois será esta que entrará (ou não) no Reino de Deus.

No final do encontro, o bispo esclareceu como deve ser a postura deste primeiro tipo de cristão, a sua personalidade, o seu trabalho, a forma como ele zela pela sua igreja; isto é, o seu próprio corpo, a sua vida, o seu caráter, a sua maneira de ser, o seu comportamento.

"Temos que manter zelo 24h por este templo, que é o nosso corpo, esta igreja que Jesus nos deu para cuidar", finalizou.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG