segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PRB realiza 2º encontro estadual em Pernambuco


Na última sexta-feira (9), o Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou o 2º encontro estadual em Pernambuco. O evento aconteceu no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem e foi prestigiado por mais de 500 pessoas, várias autoridades locais e correligionários participaram do encontro.

O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, que está percorrendo todas as capitais do Brasil para reestruturar e fortalecer a legenda, esteve presente no encontro e salientou a importância do evento para as próximas eleições “Queremos no mínimo dobrar a nossa bancada nas eleições de 2012, esse evento é um inicio dos trabalhos para as eleições do ano que vem” disse. O Presidente regional deputado federal Vilalba, durante a abertura do encontro falou da força que o PRB representa para o estado “O PRB representa uma nova força politica e vem trabalho em parceria com o governador Eduardo Campos (PSB-PE) fazendo com nosso estado continue no caminho certo” ressaltou Vilalba.

Hoje, o PRB em Pernambuco conta com dois prefeitos, três vice-prefeitos, 23 vereadores, um deputado federal e um deputado estadual, além de 67 diretórios municipais.

deputado Ossesio Silva, vice-presidente regional do PRB-PE também prestigiou o evento “Poder participar desse segundo encontro é uma retribuição, é um presente, pois o PRB é uma família. É um partido novo, apenas seis anos, mas nasceu com um objetivo, uma marca, é um dos partidos mais fiéis ao governo, sob a liderança de Marcos Pereira, e tem na sua liderança estadual o deputado Vilalba, que já foi vereador por Jaboatão dos Guararapes”, disse Ossesio.

O deputado federal e candidato a prefeito de Salvador nas próximas eleições, Márcio Marinho, lembrou as bandeiras que o partido defende e o desenvolvimento da sigla no estado da Bahia “O PRB nasceu em movimento com o povo, tanto que as bandeiras do partido, saúde, educação, segurança, emprego, é o que o povo busca, essas bandeiras que nos deram, nas últimas eleições na Bahia, 74 vereadores, dois prefeitos e os secretários dos Direitos Humanos e da Justiça e agora me credência para disputar a prefeitura de Salvador, nas eleições municipais do próximo ano” afirmou.

O deputado federal João Paulo (PT-PE) um dos convidados para o encontro, lembrou que é um momento de unir forças “O PRB tem cumprindo um papel importante, pois tem contribuído muito para a consolidação do processo democrático. O evento foi realizado no momento muito importante, pois é o momento que antecede o pleito municipal, então é a hora de unir forças, juntar os quadros, debater as propostas, o partido está de parabéns” finalizou.

Já o prefeito do Recife, João da Costa (PT-PE) falou da importância da aliança com a sigla “Ninguém governa mais uma cidade, um estado ou um país, se não formar grandes alianças, nos precisamos de outros partidos para que juntos possamos governar e o PRB tem sido partido parceiro” lembrou.

Militâncias em Pernambuco

O evento contou com uma forte presença da juventude pernambucana, um dos pontos fortes do partido, o deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF), presidente nacional do PRB Jovem, falou sobre a importância da juventude para a legenda“Estamos com um programa de conscientização voltado para a juventude,trazendo o jovem para o debate, para que os jovens possam participar das discussões a cerca dos projetos do partido e da vida política de uma forma geral” explicou. Durante o evento foi empossado Júlio Cesar Santos, como novo presidente regional do PRB jovem em Pernambuco “Hoje, nós vemos uma juventude que não se interessa pela política como no passado por isso, o PRB Jovem no estado é tão importante, vamos nos mobilizar em Pernambuco para fazer com quenossos jovens tenham essa consciência e possam voltar a participar da política no país de forma mais ampla” ressaltou Júlio.

Já no PRB Mulher, a presidenta nacional da militância, a deputada estadual Rosângela Gomes (PRB-RJ) falou da importância da mulher na política “Somos 120 milhões de eleitores e mais de 60% são mulheres, apesar de termos a nossa presidenta do Brasil, esse fato não representa a realidade da porcentagem do eleitorado feminino, porque temos indicadores muito baixos nas casas de atividades, as mulheres precisam despertar e fazer politica partidária, submeter seus nomes nas urnas e defender seus direitos no parlamento, queremos fazer novas lideranças femininas” disse. Em Pernambuco, foi empossada, durante o encontro, a nova presidenta regional do PRB Mulher, Hosana Coifman, que falou do trabalho que será realizado na militância “O nosso propósito é incentivar a participação da mulher na política, através da conscientização de valores propondo lideranças em prol do mesmo ideal, ”disse.

No final do encontro, foram feitas novas filiações partidárias. Compuseram a mesa da solenidade a deputada estadual Rosangela Gomes (PRB-RJ), deputado federal Vilalba (PRB-PE), deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF), deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), deputado federal Marcio Marinho (PRB-BA), deputado federal João Paulo (PT-PE), prefeito do Recife João da Costa (PT-PE), secretário de relações institucionais do estado Sileno Guedes (PSB-PE), e o presidente nacional do partido Marcos Pereira. Outras autoridades também estiveram no evento, entre elas o vereador do Recife Alfredo Santana, presidente municipal do PRB, o prefeito de Paulista Yves Ribeiro (PSB) o deputado federal Antônio Bulhões (PRB-SP), o deputado federal George Hilton (PRB-MG) e deputado o estadual Gilberto Abramo (PRB-MG) e militantes.

Em entrevista ao Diário de Pernambuco, o presidente nacional do PRB destacou o crescimento do partido, confira:

DP-Como o PRB está nacionalmente?
Marcos- O PRB acabou de completar seis anos no dia 25 de agosto. A disputa de 2012 é a segunda no nosso currículo em termos de eleições municipais. Temos hoje 54 prefeitos, 30 vice-prefeitos, 780 vereadores, 10 deputados federais e 19 deputados estaduais. Uma legenda relativamente nova. Estamos atuando e intensificando o trabalho em todo o Brasil para um crescimento expressivo a partir da eleição do próximo ano, tendo em vista, posteriormente, a eleição de 2014.

DP- O senhor esteve aqui no estado para promover um segundo encontro estadual do partido. Fale um pouco sobre sua visita.
Marcos- Estamos aqui para o segundo encontro do PRB em Pernambuco, onde estamos agregando e trazendo novas pessoas, novas lideranças comunitárias e empresariais para se filiarem ao partido e disputar as eleições do próximo ano.

DP- O senhor conversou com o governador Eduardo Campos. Qual o conteúdo?
Marcos- Foi um encontro de cortesia. Somos um partido de base do governo estadual e queríamos fazer uma visita de cortesia e de apresentação, uma vez que assumi a presidência nacional há pouco mais de três meses.

  

Entrevista cedida ao Diário de Pernambuco/ caderno de política em 10.09.2011

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG