quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Comissão de Assuntos Internacionais firma parceria com Sociedade Consular de Pernambuco


A Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia firmou convênio de cooperação interinstitucional com a Sociedade Consular de Pernambuco. A parceria, promovida nesta terça (6), tem o objetivo de estreitar os laços entre a Casa Joaquim Nabuco e os consulados instalados no Estado. Segundo o presidente da Comissão, deputado Pastor Cleiton Collins, do PSC, o acordo vai facilitar a discussão de questões econômicas ligadas a investimentos estrangeiros.

A Sociedade Consular de Pernambuco assumiu o compromisso de participar de audiências públicas do colegiado, reuniões ordinárias e extraordinárias, inclusive colaborando com o convite a autoridades internacionais, como embaixadores e cônsules.

A Comissão pretende realizar encontros referentes ao desenvolvimento do comércio exterior e sobre como atrair investimentos estrangeiros para o Estado. Dessa forma, precisa do apoio da Sociedade Consular, visando incluir a Assembleia em debates sobre blocos de integração econômica. O presidente da entidade, Thales Castro, ressaltou a importância do convênio.

A Sociedade Consular de Pernambuco é uma associação civil sem fins lucrativos nem vínculos político-partidários. É uma das mais antigas entidades consulares do Brasil e completa, este ano, duas décadas de atuação em Pernambuco. É filiada oficialmente à Federação Internacional de Corpos e Associações Consulares, que possui status oficial perante as Nações Unidas. O deputado Ossesio Silva (PRB) titular da comissão, durante a reunião, ressaltou a importância da parceria "É de suma importância nós estreitarmos relações com outros países viabilizando maiores oportunidades para o estado através dessa parceria com os consulados" disse

Fonte: Alepe com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG