quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comissão de Administração aprova Política Estadual sobre Drogas


A Política Estadual sobre Drogas foi aprovada, nesta quarta (14 de setembro), na Comissão de Administração da Assembleia. A iniciativa é do Governo do Estado e visa fortalecer e integrar as ações de prevenção e enfrentamento dos problemas decorrentes do uso de drogas. O deputado Ossesio Silvaesteve presente na reunião da comissão.

O projeto prevê diretrizes específicas em vários setores. Na área da redução de danos sociais e à saúde, o Governo quer fortalecer a cooperação técnica entre a Polícia do Estado e a Polícia Federal nas ações de combate às drogas. Já no quesito prevenção, uma das ideias é incluir, no currículo do ensino fundamental ao superior, os conteúdos relativos à prudência quanto ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.

O Governo planeja o incremento da fiscalização policial nos municípios e rodovias estaduais, a fim de coibir o transporte de drogas. Além disso, a iniciativa determina o combate à entrada de drogas em todas as unidades prisionais e socioeducativas da FUNASE.

O Estado também pretende incentivar pesquisas acadêmicas visando ampliar a coleta de dados sobre a cultura do uso de drogas em Pernambuco.

Fonte: Alepe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG