quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CDR aprova projeto que incentiva economia e reaproveitamento de água


A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou nesta terça-feira (13), em turno Suplementar , projeto que incentiva a economia e o reaproveitamento de água e a conservação dos recursos hídricos. De autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), a proposta foi aprovada na forma do substitutivo apresentado pelo relator, Paulo Paim (PT-RS). Como foi aprovada em decisão terminativa , a proposta segue para apreciação da Câmara dos Deputados.

O projeto (PLS 411/2007) altera a legislação de política urbana e de habitação. O objetivo é viabilizar a implantação de mecanismos de reaproveitamento das águas pluviais e de reciclagem das águas servidas em edificações públicas e privadas.

Para Crivella, o contínuo aumento de demanda por água tratada e o crescimento populacional poderão levar regiões do país a situações frequentes de “estresse hídrico”. Por isso, destaca o senador, estratégias de redução, reuso e reciclagem da água – como o aproveitamento das águas das chuvas para limpeza de prédios e o reuso de águas em descargas sanitárias – são de extrema importância para a economia deste recurso natural.

Fonte: Site do Senador Marcelo Crivella

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG