segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Assembleia participa de eventos que marcam mil dias até o início da Copa de 2014


A contagem regressiva de mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014 foi iniciada, nesta sexta (16 de setembro), com a realização de uma audiência pública e de uma visita técnica às obras da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, cidade onde acontecem os jogos de Pernambuco. A iniciativa partiu das Comissões de Esporte e de Finanças, e da Comissão Especial de Mobilidade Urbana do Legislativo. Os eventos contaram com a presença do prefeito do município, Ettore Labanca, e do presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, do deputado Ossesio Silva, do PRB, além de outros parlamentares e autoridades estaduais e municipais.

Pela manhã, os deputados visitaram o canteiro de obras da Arena Pernambuco, na BR-408. Durante a vistoria, os parlamentares receberam explicações sobre o andamento do projeto, que teve início em janeiro deste ano e deve ser concluído até dezembro de 2012. Segundo o diretor-geral da obra, o engenheiro da Odebrecht Bruno Dourado, são 1200 homens trabalhando dia e noite para cumprir o prazo estipulado. Ele explicou que a Arena vai ocupar 42 dos 240 hectares de área a ser ocupada pela Cidade da Copa, e é fruto de uma parceria público-privada entre o Governo, a construtora e a empresa de entretenimentos AEG.

Após a visita, aconteceu uma audiência pública na Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata. O secretário estadual extraordinário da Copa 2014, Ricardo Leitão, apresentou o projeto da Cidade da Copa. Segundo ele, o Executivo Estadual precisa encaminhar relatórios periódicos à FIFA e ao Governo Federal, informando sobre o andamento dos projetos. Ele destacou que o Governo optou por São Lourenço da Mata para que o município se torne o vetor de desenvolvimento da Região Oeste de Pernambuco.


Fonte: Alepe com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG