quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Negra, Miss Universo 2011 diz que racismo não a atinge


SÃO PAULO - Persistência, dedicação e determinação são as três palavrinhas mágicas para a angolana Leila Lopes. Aos 25 anos, a Miss Universo 2011 levou o título e mostrou que acreditou muito que poderia, sim, ser eleita a mulher mais bela do mundo.

Diante de jornalistas de várias nacionalidades, ela entrou no palco do Credicard Hall pra lá de sorridente, distribuiu simpatia e espantou qualquer tipo de preconceito.

Nascida em um dos países mais pobres do continente africano, a angolana demonstrou preparação para mostrar o poder de seu país de origem: “Agora tenho a oportunidade de mostrar que a Angola pode sim!”.

Negra, Leila não deixou de comentar sobre o racismo. “Felizmente, racismo não me atinge. Acho que as pessoas racistas é que deveriam procurar ajuda, porque não é normal em pleno século XXI as pessoas pensarem na raça, na classe social para julgar alguém”, disparou.

Para efeito de registro, Leila não é a primeira negra a vencer o Miss Universo. Candidatas de Trinidad e Tobago venceram em 1977 e 1998, e Botsuana teve a mulher mais bonita do mundo em 1999.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG