quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Assembleia lembra aniversário de Paulista


A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, nesta segunda (5), uma reunião solene pelos 76 anos de emancipação do município do Paulista. O então distrito de Olinda foi desmembrado em quatro de setembro de 1935. O nome da cidade faz referência ao bandeirante paulista Manoel Navarro, que veio para Pernambuco no século XVI combater o Quilombo dos Palmares e comprou um Engenho, conhecido como o "Engenho do Paulista".

Conhecida por muitos anos como a cidade das chaminés, Paulista já possuiu o maior parque industrial têxtil da América Latina, com cerca de 20.000 operários.O município conta com um bom potencial turístico, cultural e econômico, graças às belezas naturais, como as praias e reservas ecológicas, e seu rico patrimônio histórico.

Hoje, a cidade também pode comemorar o crescimento da rede de comércio e serviços, e a chegada de faculdades, hospitais e clínicas, além da ampliação de ofertas no setor imobiliário.

Durante a reunião, 23 entidades e personalidades foram homenageadas. Todos receberam uma placa alusiva à data, entre os homenageados na solenidade, José Bernardo Sobrinho, um dos pastores mais antigos da Igreja Universal do Reino de Deus,que atualmente, se dedica ao projeto denominado "Grupo da Melhor Idade" fundado a mais de dez anos prestando serviços sociais direcionados aos idosos.

deputado Ossesio Silva (PRB) que prestigiou o evento, ressaltou a importância da homenagem, que segundo ele foi mais do que merecida “Sem dúvida é uma homenagem merecida, pela história de vida, pela pessoa que é, e por tudo que o pastor Bernardo, através do seu ministério como pastor, desenvolveu ao longo dos seus mais de 25 anos na Obra de Deus” disse. A solenidade também contou com a presença dovereador do Recife Alfredo Santana (PRB), e do senador Humberto Costa (PT-PE), além de jovens do projeto Força Jovem Pernambuco, autoridades locais, religiosos e representantes da sociedade civil.

Fonte: Alepe com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG