sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O partido que queremos


"A convicção política é como a virgindade: uma vez perdida jamais volta a readquirir-se", diz Francisco Pi y Margall, político, escritor e filósofo espanhol. Quando pensamos em convicções políticas, pensamos em moralidade, probidade, transparência, honestidade, seriedade, compromisso público com o eleitor e muito mais.

Ao analisarmos o cenário político nacional, vemos que, em sua maioria (obviamente que há exceções), os políticos brasileiros as perderam, e, como dizia o filósofo citado, é praticamente impossível readquiri-las. O partido que estamos construindo e queremos para o nosso futuro é uma legenda que tem convicções políticas firmes, bem fundamentadas, alicerçadas e obviamente republicanas, daí o seu nome.

O partido que queremos é um partido 10. Nota 10. O número 10 é sinônimo de coisa boa e várias são as expressões para identificá-las: "fulano é um cara nota 10"; "você foi muito 10 comigo"; "a sua atitude foi 10". Somente para citar algumas.

Meu amigo republicano, filiado ou simpatizante, venho dirigir esta mensagem a você para pedir que, nas próximas semanas (porque o prazo legal está se expirando), incentive lideranças comunitárias, empresariais, profissionais liberais, etc., a se filiar ao PRB, o partido que é 10, com vistas às eleições municipais do próximo ano. Somente ressalto uma qualidade que estamos buscando nesses novos e também nos antigos filiados: que tenham convicções políticas. Que não as tenham perdido.

Boa semana a todos!

Marcos Pereira,
Presidente Nacional

Fonte: site do PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG