quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ossesio Silva ressalta importância de combater violência contra a mulher

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) comprovam: o Brasil ainda é um País violento para as mulheres. Segundo a ONU, uma em cada cinco brasileiras já foi agredida física ou mentalmente pelos companheiros. Em Pernambuco, os números não são diferentes. Foram registradas, de janeiro a novembro do ano passado, 429 denúncias de agressão.

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade a combater o problema, o deputado Ossesio Silva (PRB) incentivou as Campanhas Basta de Violência contra a Mulher e Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo. As ações foram implantadas pelo Governo do Estado a fim de reduzir esse índice. A Lei Maria Maria da Penha, por sua vez, garante os direitos de gênero.

A população deve ficar atenta para o fato de que a violência doméstica e sexista é crime e resulta em cadeia. “Vale salientar que 92% dos casos de agressão à mulher registradas em Pernambuco ocorrem na residência das próprias vítimas; e 54% dessas são praticadas pelo marido ou companheiro”, completou Silva, que ainda chamou a atenção para o fato de muitos desses casos não serem denunciados por medo, vergonha ou falta de apoio dos familiares.

Fonte: Alepe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG