Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) comprovam: o Brasil ainda é um País violento para as mulheres. Segundo a ONU, uma em cada cinco brasileiras já foi agredida física ou mentalmente pelos companheiros. Em Pernambuco, os números não são diferentes. Foram registradas, de janeiro a novembro do ano passado, 429 denúncias de agressão.
Com o objetivo de sensibilizar a sociedade a combater o problema, o deputado Ossesio Silva (PRB) incentivou as Campanhas Basta de Violência contra a Mulher e Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo. As ações foram implantadas pelo Governo do Estado a fim de reduzir esse índice. A Lei Maria Maria da Penha, por sua vez, garante os direitos de gênero.
A população deve ficar atenta para o fato de que a violência doméstica e sexista é crime e resulta em cadeia. “Vale salientar que 92% dos casos de agressão à mulher registradas em Pernambuco ocorrem na residência das próprias vítimas; e 54% dessas são praticadas pelo marido ou companheiro”, completou Silva, que ainda chamou a atenção para o fato de muitos desses casos não serem denunciados por medo, vergonha ou falta de apoio dos familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário