segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Barcelona quer se igualar ao Santos de Pelé

Guardiola afirma que o segredo das equipes históricas é tocar a bola rápido

O técnico Pep Guardiola, em entrevista coletiva após a vitória de 4 a 0 sobre o Santos na conquista do Mundial de Clubes, afirmou que quer que este Barcelona seja lembrado como dois outros grandes times da história.

“Tomara que sejamos lembrados como a Holanda de 1974 ou o Santos de Pelé. Tomara que sejamos considerados desse nível no futuro”, contou o treinador.

Questionado sobre o jeito de comandar a equipe, e principalmente a intensa troca de bola do Barcelona, o treinador lembrou muito o estilo brasileiro de jogar. “Meus avós e pais me contaram dos times brasileiros de antigamente eram muito bons por tocar a bola rápido e isso que eu imponho na minha equipe.”

Em relação ao atual time santista, Guardiola disse que conteve a bola para evitar que os atacantes do Santos brilhassem. “Se você limita a posse de bola e o talento desses jogadores do Santos, você consegue ter uma boa partida. O Santos sai muito forte pelos lados do campo e com o Thiago eu pude limitar estas saídas e evitar o jogo deles.”

Fonte: Band

Santos 0x4 Barcelona - Barcelona conquista título Mundial de Clubes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG