segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Caravana do resgate

Mais de 15 mil pessoas lotam o Cenáculo do Espírito Santo de Belo Horizonte durante reunião especial com bispo Sergio Correa

Texto: Douglas Ferreira -Fotos: Marcos A.Silva
redacao@arcauniversal.com


O Cenáculo Maior do Espírito Santo de Belo Horizonte (MG), na Av.Olegário Maciel, 1.329, bairro Lourdes, recebeu, neste sábado (03), mais de 15 mil pessoas que se dirigiram ao local para acompanhar a primeira concentração da "Caravana do resgate", ministrada pelo bispo Sergio Correa, responsável pelos obreiros do Brasil. A reunião, voltada para os que um dia fizeram parte da Obra de Deus e acabaram se afastando da Igreja Universal do Reino de Deus, avivou a  fé dos milhares que lá estiveram, dentre eles os 8 mil que decidiram regressar.

Desde as primeiras horas da manhã, ônibus de várias cidades do estado chegavam à região, sendo que as pessoas das localidades mais distantes da capital também acompanharam a mensagem por meio de videoconferência.

O exterior e até mesmo o estacionamento do templo (foto) foram adequados para comportar os milhares de obreiros que não conseguiram encontrar lugar dentro do Cenáculo.

Logo no ínicio do encontro, o bispo Sergio Correa explicou o objetivo da Caravana, que teve início em Minas Gerais e acontecerá pelo Brasil afora: “Ela visa resgatar àqueles que foram envolvidos pelas circunstâncias vividas. Nós, a exemplo de Abraão que ao tomar conhecimento do sequestro do seu sobrinho Ló, juntou 318 homens, dos mais capazes, e foram resgatá-lo, também estamos imbuídos nesse propósito. Vamos viajar pelo País para resgatar essas pessoas que fazem parte desse exército.” 

A importância do arrependimento sincero para o recomeço de uma nova vida com o Senhor Jesus foi um dos temas abordados pelo bispo. “Judas e Pedro pecaram. O primeiro traiu Jesus; o segundo, O negou por três vezes. Enquanto Judas não se arrependeu, Pedro, após ouvir o galo cantar pela terceira vez, ficou desesperado porque havia pecado contra Jesus. Quando Jesus apareceu aos discípulos, após a Sua ressurreição, perguntou por três vezes a Pedro: 'Tu me amas?'. Na terceira resposta afirmativa de Pedro, Jesus declarou: 'Apascenta as minhas ovelhas'. Agora, responda para você mesmo a pergunta que o Senhor lhe faz: 'Tu me amas?'", disse o bispo para, em seguida, chamar à frente do altar os arrependidos para receberem uma oração forte de libertação.

Rosa Maria Dutra Lima (foto), de 43 anos, estava distante de Deus havia 12 anos e disse que a data deste sábado ficará marcada para sempre na vida dela. "Fui obreira durante 16 meses, me dedicava totalmente à Obra, até me deixar levar pela ansiedade na vida sentimental. Larguei tudo pensando que estava agindo certo e, como resultado, fui acumulando sofrimento em vários aspectos da minha vida. Mas, saio hoje daqui renovada e com a certeza de que Deus é o mais importante na minha vida. Não O deixarei por nada”, afirmou.

Antes de participar da Santa Ceia com os milhares presentes e finalizar a reunião, bispo Sergio trasmitiu a todos a mensagem do bispo Edir Macedo, que fez questão de ressaltar que realizar a Obra de Deus e fazer a vontade dEle são duas coisas distintas.

“Quando você realiza a Obra de Deus está ajudando as pessoas, para que elas sejam salvas; fazer a vontade de Deus, o que é o mais importante, é a pessoa abrir mão das suas próprias vontades em prol da vontade do Senhor; é salvar-se a si mesmo. Por isso, você deve avaliar o trabalho que está fazendo para os outros e o que está fazendo para si próprio, em sua comunhão com Deus”, encerrou o bispo Macedo orientando a todos para que meditassem na mensagem bíblica de Mateus 7:21 – 23.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG