terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Maquete mostra futuro bairro em que será construída Arena Pernambuco

A partir da próxima segunda-feira, quem chegar ao Recife poderá ver no Aeroporto dos Guararapes uma maquete da Cidade da Copa. O protótipo do bairro planejado para funcionar ao redor da Arena Pernambuco foi apresentado no Rio de Janeiro e foi destaque durante a Soccerex Convenção Global 2011, maior evento do mercado de futebol, e agora ficará no térreo do terminal.

Para o Consórcio Arena Pernambuco, a apresentação da maquete vai "marcar os 900 dias para a Copa e expor o maior legado do Mundial 2014". O projeto também pode ser conferido no hotsite da construtora www.odebrechtnacopa.com.br/cidadedacopa.

Na exposição, será possível visualizar como a área está sendo concebida. De acordo com o projeto, o terreno de 240 hectares terá o uso dividido entre quatro pilares: moradia, trabalho, estudo e lazer. Além disso, a Cidade da Copa está sendo criada para ser primeira cidade inteligente da América Latina.

A construtora destaca também a valorização dos recursos naturais. As áreas verdes e o uso de espaços às margens do Rio Capibaribe como locais de lazer chamam a atenção no protótipo. Mais da metade do terreno será preservada para espaços abertos e proteção da vegetação, somando o equivalente a 20 parques da Jaqueira, o principal do Recife.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG