sábado, 13 de abril de 2013

Deputado Ossesio lembra centenário da chegada de Lídio Paraíba a Pernambuco

A Assembleia reverenciou, nesta quinta (11 de abril), a memória de um profissional que dedicou a vida à prática da medicina, com inúmeros serviços prestados à sociedade. Por iniciativa do deputado Ossesio Silva, do PRB, a Casa realizou um Grande Expediente lembrando a trajetória de Lídio Paraíba. Gaúcho, ele fixou residência em Pesqueira, Agreste do Estado, em 1912, onde ficou conhecido como médico por atender os mais necessitados. 

Naquela época, Pesqueira não tinha hospitais, e as pessoas eram atendidas na farmácia do município. Durante mais de 50 anos, Lídio Paraíba foi o médico mais respeitado e admirado em Pesqueira. Recentemente, o hospital da cidade ganhou seu nome. A cidade também o elegeu deputado estadual, entre 1947 e 1950. Lídio faleceu em Pesqueira, em 1963.


O deputado Ossesio destacou que Lídio foi um exemplo de profissional, sempre praticando o bem, e por isso merece o respeito da sociedade pernambucana. 

O parlamentar entregou uma placa comemorativa ao neto do médico, Lídio Paraíba Neto, que agradeceu a iniciativa.


A trajetória do médico é contada no livro Tributo ao Médico Lídio Paraíba: uma voz na Assembleia Legislativa anos 1947 a 1950. A autora do livro, Eulina Maciel, salientou que a publicação relata a história de vida de um profissional que fez da medicina sua razão de viver. Também esteve presente ao evento o vereador do Recife, Alfredo Santana (PRB).

fonte: Alepe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG